Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: André Nascimento

Vitória de Asdrúbal vs Taste FC

Goal Diggers remonta em vitória apertada

Em partida a contar para a Liga A, opunham-se realidades bem distintas: a lutar pela manutenção, o Vitória recebia o Goal Diggers - que se candidata à promoção para o escalão máximo. Ainda assim, dentro das quatro linhas, reinou o equilíbrio e a imprevisibilidade no marcador. Neste contexto, foram os visitantes a fazer uso de mais cabeça fria para concretizar nas ocasiões certas e arrecadar 3 pontos vitais.

Foi preciso esperar pela primeira chance de perigo relevante no Inatel. Eventualmente, esta chegaria para os da casa: Eugeniu Marandici foi lançado entre linhas e, no 1x1 com Tiago Silvestre, viu o keeper negar-lhe golo cantado! O aviso estava dado, e o golo apareceria pouco depois: combinação de Eugeniu a lançar Afonso Valente na direita; este foi galgando metros, temporizou e devolveu rasteiro para a entrada de Eugeniu que atirou para o primeiro da noite! 1-0! A resposta do Goal Diggers não podia ter sido mais eficaz: lançamento rápido na direita a seguir-se de um cruzamento em arco para o interior da área; a corresponder, André Nascimento foi mais ágil que os defesas e desviou para o empate! 1-1! Com o golo sofrido, o Vitória acusou alguma pressão e os visitantes tiveram a sua melhor fase na partida. Primeiro num remate à meia distância de Gonçalo Almeida e depois num cabeceamento de Manel Almeida (estrangeiro) a responder a canto de Luís Veiga da Cunha, os forasteiros só não celebraram golo porque o keeper improvisado para a noite – Henrique Dias­ – foi chegando para as encomendas! O intervalo chegaria pouco depois com sinal mais para os de branco, mas toda uma segunda parte por se jogar.

À entrada para os segundos 25 minutos, o Vitória voltou dos balneários renovado e com vontade de retomar a vantagem. Num corte de João Paixão ainda na defesa, o esférico viajou até João Mendes no ataque que, com espaço, ficou em posição de 1x1 com o keeper; porém, faltou muita frieza e a finalização ficou nas pernas do guardião. Minutos mais tarde, João Rosa conduziu um contra-ataque pelo meio e deixou à direita em Gonçalo Castro que ficou na cara do golo; o extremo rematou forte, mas Tiago Silvestre voltou a mostrar serviço! Em claro ascendente no jogo, o Vitória desperdiçaria, a seguir, uma oportunidade clamorosa: erro grave de Manuel Begonha a tentar afastar de calcanhar e a deixar em Castro que, sem oposição e dentro da área adversária, colocou a redondinha no poste! Que perdida inacreditável! Como já nos ensinou o Futebol – quem não marca, sofre – e a turma de Mendes pagou a fatura: Pedro Lynce recebeu no meio e colocou tudo à direita em Manel Almeida; em movimento seu caraterístico, o possante lateral desferiu um cruzamento/remate ao primeiro poste e viu a bola entrar! 1-2 e os Diggers estavam na frente! Com pouco tempo por jogar e uma equipa do Vitória notoriamente abalada, coube a Rosa a última tentativa para o empate: à meia distância, disparou e viu a bola defletir num defesa; o desvio poderia ter sido letal, mas os reflexos de Tiago Silvestre permitiram ao keeper afastar o perigo.

O apito final chegaria pouco depois e consagraria a vitória dos forasteiros. Com este resultado, o Vitória falha a aproximação aos lugares seguros e poderá ver o Metz Lá Dentro empatar em termos pontuais. Já o Goal Diggers regressa aos triunfos e mantém a pressão no topo por um lugar de acesso à Divisão Allstars.

por Tiago Sequeira