Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

400100

MVP: João Pedro Rosa

Metz Lá Dentro vs Vitória de Asdrúbal

Asdrúbal vence sem contestação!

Jogo com implicações importantes para a manutenção na liga A viu o Vitória de Asdrúbal deslocar-se a terras francesas e vencer por 1-4! O Metz ainda entrou a ganhar, mas uma segunda parte de sentido único viu os encarnados somarem 3 pontos fundamentais!

 A primeira ocasião do encontro pertenceu aos franceses, por intermédio de Henrique Barrosa. O defesa subiu no terreno e recebeu o esférico no corredor direito, rematou à figura para defesa segura do guardião! O Asdrúbal não perdeu tempo e assustou no minuto seguinte, recuperação de Eugeniu Marandici no meio-campo adversário, condução pelo meio e remate tenso que saiu muito ao lado. Os primeiros dez minutos do encontro viam o Metz ter mais posse de bola com o Asdrúbal a pressionar pouco. Após os primeiros minutos, eis que chega o 1-0 gaulês. Jogada de ataque rápido e Gonçalo Costa é travado em falta na grande área. A grande penalidade foi assumida por Manuel Ribeiro que atirou para o primeiro da noite! Os visitantes não se deixaram ficar e João Rosa por muito pouco não meteu um golaço após um remate forte da esquerda que acertou em cheio na trave! O Asdrúbal crescia no jogo e acabou por ter um penalti assinalado a favor, mas Eugeniu não conseguiu concretizar rematando fraco para defesa de Nuno Guedes. No entanto Eugeniu acabou por se redimir 2min depois, tabela com António Veiga pelo corredor central culmina com o primeiro a rematar colocado para o empate! Chegava o intervalo com um empate justo a uma bola.

 

O segundo tempo assim como o primeiro teve início com uma jogada perigosa do Metz, fruto de um lance de bola parada, mas o cabeceamento saiu por cima. De seguida foi João Rosa a ficar perto do golo numa bela jogada individual. O Asdrúbal crescia no jogo e teve uma ocasião de ouro para ficar em vantagem. Lance com início no corredor direito a atravessar a área toda com o esférico a chegar a António Veiga que cruza para o remate fortíssimo de João Rosa que vê Nuno Guedes fazer uma defesa monumental! Os visitantes começaram a controlar o jogo e o 1-2 não tardou a aparecer, passe em profundidade de Eugeniu a deixar João Rosa isolado e o avançado não desperdiçou colocando muito bem a bola! Os golos vieram seguidos com o terceiro a aparecer 2 minutos depois, pontapé de baliza a sair longo na direção de João Mendes que toca de cabeça para João Rosa que de primeira enche o pé e faz o bis na partida! Com o resultado já definido o Vitória acabou por sentenciar a partida nos minutos finais com Mendes em destaque a rematar em arco fora de área para o canto inferior direito! Feitas as contas o Asdrúbal aproxima-se do Real Madeira e está apenas a 3 de sair da zona de despromoção, já o Metz mantém os 9 pontos e continua o mau momento na presente temporada.

 

 

 

por Miguel Sousa