Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-03 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300000

MVP: António Almeida

Taste FC vs Milfwall

Goal Diggers vencem Milfwall em golpe de teatro!

Num daqueles que pode ser considerado um jogo grande da Liga A, defrontavam-se dois candidatos ao título no Estádio 1º de Maio. Fazendo uso do jogo físico e vertiginoso, o Goal Diggers procurava bater o futebol rápido e mais técnico do Milfwall. Foi isso mesmo que sucedeu, e a turma de Rebelo saiu do jogo com mais 3 pontos e a liderança provisória.

Poucos dias passaram depois da vitória do Goal Diggers frente ao Vitória de Asdrúbal, e a turma de branco regressava ao Inatel ainda sem Vasco Neves na ficha de jogo. Pela frente estaria o Milfwall que, depois de um início de sonho seguido de uma sequência negra, apresentava já claras melhorias e inclusive 3 vitórias consecutivas. Perspetivava-se, portanto, um verdadeiro jogo grande. Depois de um início bastante dividido, a turma da casa abriu as hostilidades: bola pela esquerda na profundidade à procura de Pedro Lynce que remata forte para defesa de Marlon; na recarga, André Nascimento atirou e até viu o esférico ultrapassar o keeper, mas Miguel Motta conseguiu um corte in extremis para manter a baliza a zeros! De imediato, o Milfwall respondeu: João Rocha recebeu no meio e isolou prontamente Afonso Fernandes; o médio encarou Tiago Silvestre e tentou finalizar, mas viu o guardião agigantar-se e defender para canto. Com jogo mais aberto, os ingleses tinham oportunidade para explorar o contragolpe e maximizavam, assim, o potencial do seu futebol rápido: João Maltez conduziu pelo centro do terreno e abriu à esquerda em Rodrigo Santos (estrangeiro) que rematou forte para mais uma defesa de Silvestre! Não havia golos em jogo corrido, pelo que os comandados de Guilherme Moura puxavam dos lances de bola parada para ameaçar: Pipo (estrangeiro) posicionou-se para cobrar um livre ainda de longe, mas deixou curto para Motta que, do meio da rua, disparou um autêntico foguete de pé esquerdo que esbarrou no poste direito da baliza! Que perigo! O intervalo chegaria pouco depois e ainda com nulo no marcador. O sinal de mais parecia pender para o lado dos visitantes, mas ambas as formações mostravam ter armas para ferir o oponente a qualquer momento.

A toada do final do primeiro tempo manteve-se no início da segunda parte, e o Milfwall chegou à vantagem: Pipo atirou de longe, mas viu o remate ser defendido; o esférico ficou “perdido” na linha de fundo, mas Motta acreditou e procurou a insistência; o capitão centrou atrasado e apareceu Fernandes a atirar de primeira com a redondinha a bater na trave e a entrar na baliza dos Diggers! Que golaço! E que exemplo dava Motta num lance de pura crença do defesa! Com o golo inaugural, os visitados pareceram acordar para o jogo e ameaçaram num cruzamento de Manel Almeida (estrangeiro) para Nascimento que rematou para defesa de Marlon! Ainda assim, os britânicos voltariam a dispor de ocasião flagrante: livre estudado com simulação de remate seguida de passe rasteiro para Maltez no interior da área; de primeira, o atacante serviu Fernandes que, na cara do keeper, não conseguiu concretizar! A fatura pelo desperdício chegaria já perto do final… e a conta seria pesada para os visitantes. Num canto cobrado na direita por Gonçalo Almeida, António Almeida antecipou-se e reestabeleceu o empate! 1-1 e os da casa ainda acreditavam na reviravolta. Os minutos finais eram de intensidade máxima e o futebol direto dos Diggers parecia ser a receita ideal para capitalizar com o ritmo frenético da partida. Foi precisamente assim que, novamente de bola parada, a turma de Rebelo consolidou a remontada: lançamento muito longo de Diogo Santos (estrangeiro) para o segundo poste onde Manel Almeida foi rápido a aparecer e, sem rodeios, a finalizar à queima-roupa! 2-1 e fazia-se a festa no banco dos brancos! Com escassos segundos por jogar, o marcador não mais se alteraria e consagrava-se o drama no Inatel.

Com este resultado, o Goal Diggers soma novamente e ocupa provisoriamente o primeiro posto da Liga A. Já o Milfwall vê mais difícil a missão da subida, mas está longe de afastado do objetivo. Seguem-se jornadas de decisão para os ingleses que, a par de Goal Diggers e pelo menos outras 4 formações, continuam a apresentar candidatura legítima à promoção para o escalão máximo.

por Tiago Sequeira