Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Wolveraction vs Liverpinos

Liverpinos arrancam empate ao cair do pano!

Com uma Liga A extremamente equilibrada e imprevisível, este encontro presenteava-nos com duas equipas em boa forma, com quatro vitórias nos seus últimos cinco jogos. A subida de divisão é possível para qualquer uma delas, pelo que se esperava uma partida muito disputada no São Miguel.

O Wolveraction entrou com mais perigo na partida, com Cruz a receber a bola no lado direito da área e a conseguir um remate à queima-roupa, mas acertou na malha lateral da baliza. Pouco depois, falha de comunicação na defensiva dos Liverpinos, que acabou por colocar Salgueiro isolado e o dianteiro tinha tudo para inaugurar o marcador, mas no momento decisivo, o remate acabou por passar ao lado! Tínhamos o Wolveraction por cima nos minutos iniciais, até que os Liverpinos conseguiram finalmente ripostar por Tiago Oom, que arranjou espaço para o remate no interior da área, mas Miguel José Silva ofereceu o corpo ao manifesto! A turma de Angeja voltaria a criar perigo logo a seguir, com um belo passe entrelinhas a descobrir Henrique Teixeira Duarte, que no um para um com o guardião atirou, mas António Silva esteve irrepreensível a sair dos postes e fez a mancha! Também Duarte Madeira procurou fazer o gosto ao pé ao receber em rotura, a puxar para o pé que tinha mais à mão e atirar, mas António Silva estava bem colocado e encaixou a dois tempos. Confirmava-se o enorme equilíbrio entre as duas equipas, seguindo com nulo para intervalo.

Os minutos iniciais do segundo tempo revelavam um jogo muito semelhante ao do primeiro, com enorme disputa ao centro do terreno e com ambas as formações a quererem levar a melhor sobre o seu adversário. Quem acabou por fazer a diferença foi Tiago Oom na antecipação ao centro, que soltou à esquerda em Teixeira Duarte, que ainda fez a receção orientada em velocidade e fez um passe rasteiro e atrasado para o aparecimento de Duarte Madeira, que rematou de primeira para o golo inaugural! O Wolveraction foi obrigado a subir as linhas após o golo sofrido e começou a exercer uma enorme pressão sobre os Liverpinos. Acabaria por ser de uma reposição rápida de um lançamento que apareceria o empate: lançamento a descobrir Miguel José Silva no corredor esquerdo, que simultaneamente fez a receção orientada e protegeu o esférico, fazendo depois um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde surgiu João Fernandes de rompante para o empate! A turma de Pedro Dias ficou galvanizada com o golo marcado e procurou imediatamente a reviravolta, com um passe a descobrir Vasco Pipa no corredor direito, que com espaço atirou à baliza, mas Bernardo Pile (estrangeiro) defendeu o remate do lateral. O golo acabaria mesmo por surgir, com Pipa novamente envolvido, desta feita a fazer um lançamento para o coração da área e, de costas para a baliza, Theotónio penteou a bola de cabeça e fez o 2-1! Seguiram-se largos minutos sem grandes oportunidades de golo e os Liverpinos viram-se obrigados a tentar o “chuveirinho”, que acabaria por dar frutos, pois Pile colocou a bola longa, Madeira foi ao ar para disputar o esférico e acabou por assistir Teixeira Duarte, que à queima-roupa acabou por não dar hipóteses, restabelecendo a igualdade, que se manteve até ao fim da partida! As equipas continuam assim separadas por apenas dois pontos, continuando ambas na luta pela subida de divisão ao escalão máximo.

por Henrique Barrosa