Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200200

MVP: Afonso Fernandes

Milfwall vs Metz Lá Dentro

Milfwall regressa às vitórias

Depois de uma sequência de resultados menos positivos, os ingleses recebiam o Metz Lá Dentro para mais um duelo interessante no Inatel. A entrada dos comandados de Moura foi forte e a eficácia esteve em bons níveis, pelo que o jogo foi sendo controlado e o resultado acaba por refletir o domínio britânico.

12ª jornada a trazer um encontro entre duas equipas promovidas da Liga B: Milfwall e Metz defrontavam-se partindo de realidades bem distintas… os ingleses procuravam reaproximar dos lugares de promoção, enquanto que os franceses procuravam fugir da zona vermelha da tabela. Entraram melhor os pupilos de Guilherme Moura que não tardaram a chegar ao primeiro: iniciativa de Francisco Reis que, depois de recuperar em zona central, atirou em arco com o esférico a esbarrar na trave; contudo, para a emenda, apareceu Afonso Fernandes que, de cabeça, empurrou para o 1-0! O jogo prosseguia com boas combinações a meio-campo, mas pouca aproximação concreta à baliza. Até ao intervalo, nota para as tentativas de João Rocha para os da casa e de Gonçalo Costa para os forasteiros. Com 25 minutos esgotados, os ingleses estavam por cima pela margem mínima.

No reatar do jogo, o Milfwall voltou a entrar mais intenso que o Metz, pelo que o segundo golo não tardou em aparecer: jogada pela esquerda a terminar numa primeira finalização de Francisco Reis defendida por Nuno Guedes; na recarga, Francisco Costa estava no sítio certo para dilatar o marcador! 2-0! E novamente os britânicos a mostrar-se mais reativos para aproveitar segundas bolas. Com o placard mais folgado para os da casa, os franceses procuravam com todas as forças o golo que lhes permitisse reentrar na partida. Porém, ora por desacerto, ora por erro no último passe, a baliza de Marlon ia sendo mantida a zeros. Do outro lado, porém, a história era outra – com o terceiro a ser marcado na reta final da partida: Gaitán acelerou pela direita e foi derrubado dentro da área; o juiz assinalou grande penalidade, e o próprio Gaitán assumiu para, com sucesso, acrescentar o nome à lista dos marcadores da noite! 3-0 e a vitória não fugiria ao Milfwall. Até ao apito final, nota apenas para o remate do meio da rua de Martim Carvalho que, embora tendo saído à figura, bateu na relva e acelerou, trazendo alguns problemas ao keeper. Sem mais tempo para jogar, o encontro encerrou com vitória categórica para os da casa.

por Tiago Sequeira