Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Vitória de Asdrúbal vs Members Club

Members dão seguimento à sequência de vitórias!

Os Members tinham alguns jogos em atraso, sendo que basta uma série de vitórias, como se tem sucedido para eventualmente atingirem o topo da tabela, assumindo assim o favoritismo diante do Asdrúbal, a lutar neste momento pela manutenção.

A turma forasteira entrou com perigo no jogo, com remate de Diogo Gonçalves à trave da baliza do Asdrúbal! Eugeniu tentou responder para a sua equipa à meia distância, sendo que o remate do médio ainda sofreu um desvio antes de dar com o alvo, o que acabou por ser traiçoeiro, mas Fábio Mota estava atento e afastou para canto. De seguida, oportunidade flagrante, com os Members a errarem na saída de bola e esta terminou nos pés de João Rosa, que isolado atirou ao poste! O golo inaugural acabou por surgir, mas na área contrária, com um passe longo de Laborde vindo da esquerda e a descobrir Gonçalo Brito do lado contrário, que apanhou a bola em volley na perfeição e fez o 0-1! Pouco depois do primeiro, os Members ficaram perto de dilatar, com Brito novamente envolvido ao lançar para o coração da área, a bola sofreu um desvio e deu com Morgado (estrangeiro) ao segundo poste, a cabecear à queima-roupa para defesa atenta de Feist. Seria o Asdrúbal a chegar ao empate, com boa iniciativa de João Rosa ao centro, que apanhou a defensiva contrária em contrapé com um bom passe à direita para Afonso Valente, que recebeu e colocou rasteiro na área, com João Rosa muito agressivo a atacar o espaço e a atirar para o fundo das redes! As equipas seguiam assim com empate para o intervalo, com golo ao cair do pano da turma da casa.

Os Members acabariam por chegar novamente à vantagem após erro na saída de bola da turma de vermelho, com Laborde a aproveitar e a devolver a vantagem à sua equipa! O terceiro golo surgiu de rajada, após passe entrelinhas a descobrir Ricardo Gordo, que atirou para defesa de Feist e na recarga ao seu próprio remate conseguiu mesmo dilatar! Os golos não paravam de surgir nesta segunda parte e o Asdrúbal ainda conseguiu reduzir, com João Rosa novamente envolvido ao rematar de fora da área e quem surgiu para a recarga foi João Mendes! Mas a desvantagem de um golo apenas foi pouco duradoura e os Members voltariam a dilatar: bola até ao corredor direito em Diogo Gonçalves, que fletiu para o centro e fez o remate de pé esquerdo parecer fácil ao deixar o guardião pregado ao relvado! O pesadelo defensivo do segundo tempo para o Asdrúbal continua a verificar-se e logo depois foi Ricardo Gordo a surgir em posição privilegiada, mas a ser derrubado em falta no interior da área. O médio assumiu a cobrança da grande penalidade e atirou para o fundo das redes, fazendo o bis e a mão cheia de golos para a sua equipa! Antes do fim do jogo, ainda surgiria um último golo para a formação dos Members ao descobrirem Diogo Gonçalves na frente de ataque, que segurou bem o esférico e esperou pelo aparecimento de João Gordo pelo corredor esquerdo, a atirar consequentemente para o fundo das redes! Ficavam fechadas as contas do jogo, com o Asdrúbal a continuar em apuros no oitavo posto da A, enquanto os Members aos poucos continuam a aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela.

por Henrique Barrosa