Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

000100

MVP: André Monteiro

Hangover 96 vs Real Madeira

Alemães vencem e mantém-se na liderança!

Na Liga A, o Hangover 96 recebeu e venceu o Real Madeira por 2-0. Os alemães superiorizaram-se e venceram justamente. Desta forma pressionam os Diggers para a próxima jornada, enquanto o Real continua demasiado perto da linha de água para o seu gosto...

A partida começou forte, com ambas as equipas à procura do controlo do jogo. A primeira ameaça pertenceu aos visitantes e surgiu de um lançamento lateral. Bola longa para o interior da área, Simão Figueira conseguiu desviar, mas o esférico continuou na área alemã, acabando por ir para a cabeça de André Holtskog. O avançado conseguiu o cabeceamento, mas à figura, e Figueira encaixou facilmente. Pouco depois, foi a vez de Guilherme Castro tentar a sua sorte. Trabalhou bem sobre o defesa, descaído na esquerda, ganhou um espacinho e disparou. Manuel Laja esticou o pé, na tentativa de parar o remate, mas apenas conseguiu desviar a trajetória da bola, enganado Figueira. Mesmo assim o guarda-redes conseguiu corrigir e defender para a barra. Por fim, foi Guilherme La Feria completou o alívio. Os alemães apenas responderam pelos 15min, após bela jogada de Benjamin Freitas na direita. Tirou vários adversários do caminho, fletiu para dentro e, na entrada da área, deu para André Monteiro na esquerda. Com espaço, Monteiro tentou o remate ao ângulo inferior esquerdo, mas Duarte (estrangeiro) estava atento e conseguiu a defesa segura.  Antes do descanso houve ainda nova oportunidade para os visitantes, desta vez na sequência de um canto. Castro bateu para o coração da área, onde yyy ganhou nas alturas, mas o cabeceamento foi com pontaria a mais e acertou em cheio na trave. 0-0 era o resultado ao intervalo.

Os alemães entraram melhor no segundo tempo, e pelos 5min conseguiram mesmo inaugurar o marcador por Gonçalo Custódio. Monteiro recebeu na esquerda e de imediato levantou a cabeça. Viu Custódio entre os centrais e, com um passe milimétrico, colocou lá o esférico. Custódio dominou e, na cara do guarda-redes, não tremeu, desviando a bola para o fundo das redes! O golo galvanizou o Hangover que, nem 5min depois chegou ao segundo, desta vez por Monteiro. Jogada individual de Freitas a desequilibrar a equipa adversária. Já no perto da entrada da área viu Monteiro na esquerda e meteu lá o esférico. Já dentro de área, Monteiro colocou o esférico no segundo poste, sem hipóteses para o guarda-redes... Os madeirenses acusaram os golos, e até ao fim da partida foram sempre os alemães a estarem mais perto do terceiro, com os visitantes a não conseguirem melhor que um remate de meia distância de Tiago Quintas, ao qual Figueria respondeu com um encaixe seguro. Desta forma o resultado manteve-se inalterado, com os alemães a venceram por 2-0, e os 3pontos a ficarem em casa.

por Pedro Zilhão