Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Milfwall vs Wolveraction

Jogo de loucos termina com a vitória dos lobos!

A nona jornada da liga A viu uma épica batalha entre Milfwall e Wolveraction, tendo os últimos levado a melhor, depois de quase terem deixado a vitória escapar pelo meio dos seus dedos.

Começava rápida a partida e a intensidade era palpável! Ambas as equipas entravam com tudo para vencer todas as bolas. Quem levou a melhor pela primeira vez foi o Milfwall! Jogada pela esquerda do capitão Miguel Motta, que desmarca Francisco Reis, tendo este rematado de “bico” para o fundo das redes! Começava da melhor forma a equipa dos “apreciadores de mães”!

A resposta veio dois minutos depois pelos pés de Manuel Arez Theotónio, que rematava de pé direito para defesa do guarda-redes adversário para canto.

Foi necessário apenas um aviso, pois na jogada seguinte o Wolveraction empatava mesmo! Cruzamento de Vasco Pipa da direita, que encontrava André Carneiro no centro da área, pronto a fazer o golo. Tudo empatado outra vez!

Seguiram-se um par de tentativas de parte a parte, com um remate de Rocha que obrigava António Silva a mandar para canto, e remate de Carneiro que não para dentro da baliza por acaso.

O Wolveraction ia desperdiçar uma oportunidade capital de chegar ao segundo. Ricardo Morgadinho ganha uma grande penalidade, após jogada estonteante pelo meio dos defesas adversários. Chamado a marcar Duarte Cruz, atira para o mesmo lado de Marlon Cavalcanti que mantém a bola fora da sua baliza. Espetacular do guarda-redes!

Largos minutos se seguiram e o Milfwall ofereceu o segundo golo de bandeja. Perda de bola na defesa e Cruz redimia-se do penalty falhado!

 

O segundo tempo trazia um jogo muito parecido com o da primeira parte. Intenso e extremamente dividido! O Milfwall com o défice no resultado tentava talvez com mais veemência. Martim Silva de muito longe e muito forte, tentou surpreender o guardião adversário.

Quem seria bem sucedido eram mesmo os “lobos”! Jogada fenomenal de Theotónio, a fintar meia defesa e a largar a bola na altura perfeita para João Fernandes que atirava a contar. O jogo estava a sorrir aos que jogavam de laranja!

Mas isto era algo que mudaria num instante pois o Milfwall ia “à carga”. Canto marcado para a área e a bola a ser desviada. Com a bola no ar, Rocha tenta o remate acrobático, tendo a saído de forma perfeita para o seu colega Afonso Fernandes que remata para o 3-2!

A pressão era insuportável pois o empate aconteceria mesmo. De um lançamento, o Milfwall conseguia “sacar” um canto depois de um remate ter obrigado António Silva a defender a bola para o lado. No canto, Rocha batia diretamente para Afonso Fernandes que fazia o seu segundo da partida. Que comeback fantástico!

 

por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão