Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Members Club vs Metz Lá Dentro

Members e Metz empatam a dois em jogo aberto

A fechar a 8ª jornada da Liga A, Members e Metz subiam ao relvado do Estádio 1º de Maio para um embate que opunha uma equipa despromovida do escalão máximo e outra promovida da Liga B. A partida foi aberta e bem disputada, terminando com empate no marcador.

O começo deste duelo deu-se com boa oportunidade para a equipa da casa. Gordo foi servido na esquerda e, já dentro da área, rematou forte para defesa de Guedes a dois tempos. Na resposta, os franceses inauguraram o marcador: passe sensacional de Ramalho entre linhas a soltar Afonso Pires; este progrediu até à área e, vendo a saída do guardião, tocou para o lado na direção de Magalhães que só teve de encostar para a baliza deserta! 0-1! O golo trazia ainda mais emoção ao jogo, com as duas equipas a procurarem incessantemente as balizas oponentes. Gordo voltou a ameaçar depois de ser servido por Rui e, pela banda esquerda, rematar para nova intervenção de Guedes. O empate chegaria pouco depois: o juiz da partida Fernando Gomes viu mão na bola na grande área francesa e apontou para o castigo máximo; chamado à conversão, Ripas rematou de forma exemplar para junto do poste direito, fazendo o 1-1! O Metz procurava reagir e contava com o regresso de Martim para criar perigo. O médio teve boa chance para faturar mas, com pouco ângulo, procurou o chapéu que, ainda assim, passou muito perto da barra! De seguida, com um passe de qualidade superior, Martim isolou Manu pela direita, mas o remate do extremo passou por cima. Quem voltaria a marcar, porém, seria o Members Club. Diogo Gonçalves viu-se com espaço na direita e tentou tirar um cruzamento; porém, para surpresa até do próprio, a bola acabou por viajar até dentro da baliza, enganando o keeper! 2-1 e oitavo golo do avançado na temporada! O jogo foi para intervalo com vantagem para a turma de Jal mas com o Metz Lá Dentro a mostrar que tinha a receita para ferir a defesa adversária, pelo que se esperava uma segunda parte repleta de ação.

No reatar da partida, o Metz meteu a carne toda no assador! A entrada de GP era decisiva para o ataque francês, e o extremo esteve perto do empate logo nos primeiros minutos. Porém, quando lançado na direita, a tentativa de chapéu passou ligeiramente ao lado! Passado pouco tempo, o Metz dispôs de ocasião soberana: penalty assinalado por falta sobre GP e Magalhães a assumir a responsabilidade; porém, na hora da verdade, Fábio Mota agigantou-se e defendeu a cobrança do médio a meias com o poste. Mantinha-se o resultado no marcador! O Members respirava depois de alguns minutos de maior dificuldade e teve, por intermédio de Gui, excelente oportunidade para o golo da tranquilidade: o defesa apareceu ao segundo poste para responder a canto cobrado na esquerda com cabeceamento a esbarrar no ferro da baliza francesa! Na resposta, a turma de Barrosa conseguiu, finalmente, empatar: passe de ruptura de Magalhães da esquerda para a direita a encontrar GP que, no frente a frente com Mota, colocou o esférico entre as pernas do guardião fazendo, assim, o 2-2! O mesmo GP teria chance de ouro para fazer o bis e o golo da vitória, mas viria a perder o último duelo contra Fábio Mota que, mais uma vez encarando o extremo isolado, conseguiu defender a sua finalização! Antes do apito final, até podia ter havido mais um golo para o Members Club: recuperação no meio e passe para a esquerda a encontrar Gordo; o médio disparou uma autêntica bomba que deixou Guedes pregado ao chão, mas a redondinha passou ao lado do poste esquerdo! Não houve tempo para mais, e as duas formações saíram do campo com um ponto cada uma. Belo espetáculo de futebol!

Com este resultado, Members e Metz continuam nas respetivas posições (8º e 9º), mas deixam boas indicações para o que resta da temporada.

por Tiago Sequeira