Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Liverpinos vs Vitória de Asdrúbal

Segunda parte de luxo e goleada dos Liverpinos!

Foi na oitava jornada da Liga A que os Liverpinos venceram o Asdrúbal por 6-1, tendo a segunda parte visto 4 dos golos ingleses.

Não haveria melhor forma de começar este jogo para os Liverpinos, do que um golo. E foi mesmo isso que eles fizeram! Jogada do capitão António Angeja Filipe pela direita do ataque, a ver o seu colega Henrique Teixeira Duarte no segundo poste, que a deslizar encosta a bola para o fundo das redes.

Do outro lado, e já inconformado com o início da sua equipa, Eugeniu Marandici com várias fintas tira adversários do caminho e consegue um remate que acabaria por ser desviado para canto.

O golo do empate viria mesmo! Noutro canto dos “asdrubalenses”, Eugeniu batia-o da esquerda para o interior da área onde aparecia o central estrangeiro a desviar para o 1-1.

Nos minutos que se seguiam, o Asdrúbal quase que dava mesmo a cambalhota no marcador. Pelos pés de Gonçalo Castro, chegariam duas vezes perto da baliza dos ingleses, sendo que numa delas Castro obrigou o guarda-redes estrangeiro José CB a defesa apertada.

Como quem não marca sofre, eis que surge o golo do Liverpinos. Foge à defesa Jóse “Slinasci” Nascimento e remata cruzado de pé direito sem hipótese para o guardião “asdrubalense”.

 

Vem o segundo tempo e uma maré destruidora inglesa! Depois de ficar com menos um jogador em campo, o Asdrúbal não conseguiu aguentar a pressão e sucumbiu perante o segundo classificado da Liga A.

O terceiro golo do Liverpinos nascia de um canto. Este canto advém de uma defesa a cabeceamento de Duarte Madeira. Batido o canto por Henrique Teixeira Duarte e quem aparece na área é Duarte Madeira, que desta vez não dá hipótese!

Nem três minutos depois, recuperação de bola e mais uma assistência para Teixeira Duarte, que via João Caldas ao seu lado solto e pronto para fazer o 4-1.

Também de canto nascia o quinto golo dos Reds. Desta vez era o capitão Angeja a marcar do lado esquerdo e Diogo Durão aparecia completamente solto no centro da área a encostar.

O jogo era naturalmente de sentido único e os Liverpinos não arredavam pé. Mais uma incursão de Henrique Teixeira Duarte e mais uma grande assistência do jogador. Quem finalizava desta vez era Diogo Lampreia, que cabeceava como mandam os livros e marcava o sexto golo. Seis golos de seis marcadores diferentes!

Vitória convincente dos Liverpinos que mantém o primeiro lugar da Liga A ainda que à condição. O Asdrúbal pode, com esta derrota, passar para debaixo da linha de água.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão