Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Wolveraction vs Los Moustaches by Homing

Wolvs vence e continua a perseguição aos lugares de acesso à Allstars!

Mais um jogo da Liga A, desta vez foi o Wolveraction a receber e vencer o Los Moustaches por 4-2. Apesar das dificuldades causadas pelos experientes Moustaches, os jovens ingleses não desistiram, ganharam uma vantagem de 2bolas no primeiro tempo e geriram até ao fim da partida!

A partida começou intensa, com os ingleses à procura do golo. No entanto, até aos 10min de jogo, não conseguiram mais que um remate de Manel Theotónio, após ficar com um ressalto. Rematou cruzado, descaído na esquerda, mas Frederico Petan esticou bem a perna e defendeu para canto. Pouco depois dos 10min, inauguraram o marcador por João Fernandes. Duarte Cruz fez uma bela jogada individual pela esquerda, mas ao cruzar a defesa aliviou. No entanto o alívio foi curto e a bola ficou na entrada da área. Fernandes foi quem reagiu mais rápido e com um remate certeiro inaugurou a partida! Apesar da superioridade inglesa, os Moustaches estavam sempre à espera da sua oportunidade, e pelos 20min de jogo estiveram perto do golo por Frederico Oliveira. Castanheira (estrangeiro) ficou com a bola na esquerda e de imediato lançou Oliveira no corredor central, com um passe longo. Oliveira conseguiu o domínio com o peito e, ao ver João Neto a sair-se, tentou o chapéu. Neto conseguiu corrigir o movimento a tempo e, bem esticado, defendeu para fora! Antes do descanso o Wolvs dilatou a vantagem, com golo de Cruz, após desconcentração defensiva permitir ao avançado ficar com o esférico isolado na entrada da área. No confronto com Peten não vacilou. 2-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não contou uma história muito diferente, com os ingleses a entrarem forte e a estarem muito perto do golo por Theotónio, que após confusão na área, ficou com o esférico, mas acertou em cheio no poste! 5min depois, um pouco contra a corrente do jogo, Oliveira reduziu através da conversão de um livre direto. Apesar deste golo ter retraído um pouco os ingleses e galvanizado os visitantes, os Wolvs mantiveram-se na frente do marcador e, a cerca de 10min do fim até dilataram a vantagem. Livre curto, na lateral, de Fernandes para Ricardo Morgadinho. Levantou a cabeça e cruzou tenso para a “terra de ninguém” entre os defesas e o guarda-redes. Diogo Salgueiro apareceu no primeiro poste e, com um ligeiro toque, desviou para o segundo, sem hipóteses para Peten. Pouco depois os Moustaches beneficiaram de uma grande penalidade, oportunidade de ouro para reduzir, porém Oliveira deslumbrou-se, rematou fraco e permitiu a defesa de Neto. Até ao fim da partida, ainda houve mais um golo para cada lado. Salgueiro bisou e Frederico Nunes ainda fez o gosto ao pé, mas sem repercussões sobre quem seria o vencedor. Desta forma os 3pontos ficaram em casa e os Moustaches continuam à procura de pontos para fugir da zona de despromoção!

por Pedro Zilhão