Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

001200

MVP: Diogo Gonçalves

Real Madeira vs Members Club

Members mantêm série de vitórias!

O Members Club venceu o Real Madeira por 1-0 em jogo de atraso a contar para a sexta jornada da Liga A. Partida dominada pelos “membros” até aos minutos finais em que os madeirenses aceleraram.

Os já clássicos da nossa liga foram quem começou melhor a partida. Foi uma entrada intensa dos Members, a fazer lembrar os tempos áureos que parece que não estão ultrapassados!

Ricardo “Ripas” Isabel era o jogador mais irrequieto da equipa, e por duas vezes esteve próximo do golo precoce. Primeiro, de lance corrido, aproveitou um passe em desmarcação de Luís “Brazas” Brazão, para rematar muito pouco ao lado. O segundo foi de livre direto, tendo obrigado o Matias Entrudo a uma defesa ainda apertada para canto.

Este guardião que faria uma defesa similar logo a seguir, a remate de Ricardo Oliveira Gordo. O jogador rematava com o pé que tinha mais à mão e criava perigo vindo do nada.

A primeira grande oportunidade dos madeirenses vinha do pé de António Gonçalves, que via uma bola perdida a saltitar à entrada da área adversária e decidiu rematá-la na direção da baliza, tendo esta sido defendida pelo guardião dos Members.

Mesmo no final da primeira parte, nascia o primeiro e único golo do jogo! Grande golo de Diogo Gonçalves, que ganhava a bola no meio campo, levava-a e do meio da rua atirava de pé direito para o fundo das redes. Grande golo do jogador!

 

O segundo tempo veio calmo, com os Members a controlar o jogo como queriam. A experiência sem dúvida a notar-se nesta situação e com os seus treinadores a gritarem indicações, parecia que não tinham como perder este jogo.

O marcador do único golo da partida, quase que bisou depois de se ver livre de marcação, tendo sido parado por Matias Entrudo no um para um. Defesa importante do guarda-redes que dava ainda esperança ao Real Madeira.

Estes últimos aceleraram o jogo no final, mas com menos um jogador em campo as coisas tornaram-se muito difíceis.

Numa das poucas oportunidades, Guilherme Castro conseguiu um remate que tinha selo de golo! Mas foi Gonçalo Brito a pôr-se à frente da bola de forma a que esta não lhe desse uma dor de coração. Bola passava ao lado do alvo e os Members podiam respirar depois do canto não dar nada. Era o final da partida e os três pontos assegurados!

Vitória importante para os Members que sobem ao primeiro lugar da tabela classificativa ainda que à condição. Um quarto lugar virtual para os veteranos da Allstars. Real Madeira ainda não está seguro, tendo de acelerar para os cinco jogos que faltam.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão