Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-01-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Vitória de Asdrúbal vs Los Moustaches by Homing

Até ao último minuto!

Uma exibição muito sólida dos Moustaches permitiu à equipa estar a vencer por 3-1 já na segunda parte mas o Vitória acreditou até ao fim e já nos minutos finais conseguiu chegar ao empate!

Ouvia-se o apito inicial no Estádio Pinto Basto e rapidamente festejou-se o primeiro golo da partida. Arrancada de Pedro Pedrosa “Piki” pela esquerda, o ala levou tudo à frente até à linha de fundo onde conseguiu ganhar espaço para cruzar para João M. Sarmento Totti que de cabeça desviou do guarda-redes! Estava inaugurado o marcador na sequência de um grande lance individual de Piki.

O Vitória procurou dar uma resposta imediata mas Guilherme Pamplona não conseguiu dar com a baliza. Contra-ataque rápido, Miguel Antunes isola Guilherme e este no frente-a-frente a enviar a bola ao lado do poste direito!

O jogo estava muito equilibrado mas uma falta dentro da área do Vitória ditou grande penalidade para os Moustaches. Frederico “Kiko” Oliveira foi chamado à conversão e fez assim o seu segundo golo na atual temporada!

A equipa da casa não quis ficar a ver jogar e pouco depois do golo sofrido conseguiu reduzir a desvantagem. Jogada muito bem trabalhada pela equipa e já perto do último terço João Rosa deu para Eugénio Marandici que não tremeu e colocou a bola no fundo das redes!

As equipas voltaram ao relvado para jogar a segunda parte e esta começou da mesma forma que a primeira. Entrada muito forte dos Moustaches que conseguiram chegar ao terceiro e ampliar a vantagem! Jogada individual de Totti pelo flanco direito e sem pedir licença, o médio rematou à baliza não dando qualquer hipótese de defesa ao keeper.

O Asdrúbal procurava chegar ao golo mas a equipa não estava a conseguir finalizar da melhor maneira. Primeiro por Miguel Antunes a obrigar Hugo Fernandes a uma grande defesa e na recarga foi a vez de Eugénio atirar por cima!

Minutos depois, livre à entrada de área a favor da equipa da casa e Eugénio procurou surpreender Hugo com o remate rasteiro mas estava atento o guarda-redes.

Apesar de estar a perder o encontro, a equipa hoje capitaneada por Guilherme Pamplona não desistiu, foi a procura do golo e conseguiu mesmo chegar ao empate! O segundo golo surgiu por intermédio de Gonçalo Martinho, o médio recebeu a bola de Eugénio e na cara do guarda-redes manteve a frieza necessária e atirou a contar.

O golo do empate surgiu perto dos minutos finais. Confusão na área dos Moustaches a ditar grande penalidade para o Vitória e na cobrança do castigo máximo Eugénio enganou o guarda-redes e fez assim o 3-3!

Até ao final, as equipas ainda tentaram surpreender mas também não quiserem correr riscos desnecessários e a partida terminou empatada. Com este resultado, a formação de Manuel Mac-Bride vê assim conquistado o seu primeiro ponto na atual temporada enquanto o Vitória está bem mais acima na tabela e apresenta-se no terceiro posto, à condição.

por Diogo Branco