Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-02-20 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

210400

MVP: Guilherme Catarino

Milfwall vs Liverpinos

Golo solitário dá vitória importante ao Liverpinos!

O São Miguel recebeu a sexta jornada (em atraso) da Liga A, entre Milfwall e Liverpinos, com os últimos a conquistar a vitória com um golo na própria baliza dos adversários.

O apito inicial do árbitro trazia um jogo intenso, aguerrido e muito dividido, como estas equipas já nos habituaram. Os minutos iniciais não tiveram grandes oportunidades, pois a bola circulava de pé para pé com muitas perdas de bola e passes transviados. Os primeiros remates foram vistos já largos minutos dentro da primeira parte e vieram dos pés de Francisco Reis e Duarte Madeira. Ou seja, um remate para cada uma das equipas.

Depois nasce a primeira jogada com cabeça tronco e membros. Boa condução de bola de Guilherme Catarino, a passar para Tiago Oom Sousa, com este a cruzar para Duarte Madeira, que atirava pouco por cima do alvo.

Do outro lado era Francisco Costa a rematar com muita violência para defesa do guarda-redes estrangeiro para a frente.

Ainda na primeira parte vimos uma excelente jogada individual do estrangeiro Rocha, a acabar com o remate para as mãos do redes do Liverpinos.


No segundo tempo tudo continuava igual e as equipas continuavam a tentar mudar o marcador a seu favor. Quem tentou resolver as coisas sozinho foi o defesa central e capitão Miguel Motta, que de muito longe proferiu um tomahawk que saiu muito pouco ao lado.

Estávamos a chegar a uma altura da partida em que parecia que o golo não ia acontecer, até que o Liverpinos disse que bastava! Canto de Guilherme Catarino que só por si tinha selo de golo, não fosse Martim Silva a ajudar a bola a entrar na sua própria baliza. Estava feito o primeiro da partida já na fase final do jogo!

Tudo piorava para o Milfwall quando um dos seus jogadores era expulso e abria grandes lacunas na sua formação. Com espaço Catarino conseguia correr e desmarcar Oom Sousa, que só com Marlon Cavalcante pela frente, atirava contra o mesmo. Fantástica manche do keeper que mantinha a esperança da sua equipa viva.

Algo que não aconteceria por muito tempo pelos simples facto de que tempo era o que escasseava ao Milfwall. E assim terminava uma partida que foi um verdadeiro thriller.

Milfwall sofria apenas a segunda derrota nesta época para o campeonato e perdia uma excelente chance de se isolar na primeira posição. Quem a aproveitou foi mesmo o Liverpinos, que soma agora dezassete pontos, tendo menos um jogo que o Hangover em segundo lugar.


Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão