Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-10-25 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200100

MVP: Bruno Branco

ATP United vs Heinakeres

Custou, mas a vitória é dos líderes!

Foram três pontos tirados a ferro pelo Heinakeres em jogo contra o ATP United. A vantagem foi conquistada mesmo no fim com um golo estrangeiro, deixando os tenistas de mãos a abanar. O resultado final foi 2-1!

O Heinakeres como equipa candidata ao título da primeira divisão da Liga Allstars assumiu o jogo logo desde início. O seu futebol atraente foi visível logo nos primeiros minutos de jogo. Rodrigo “Grimi” Santos recebeu um passe em desmarcação que o obrigou a rematar à queima-roupa contra Bruno Branco, com o guardião a ganhar o duelo a mandar a bolsa para o primeiro canto do jogo.

Seguiu-se uma bela jogada de equipa com Tomás Félix a passar por cima da defesa adversária para “Grimi”, com este a cruzar para Francisco “Titó” Gil, que cabeceava por cima!

Seguiram-se largos minutos com a bola na posse dos neerlandeses preparando o que se seguia. Uma mão na bola dentro da área do ATP United, dava grande penalidade para o Heinakeres. Chamado a marcar, Miguel Zenha atira para um lado, com o guarda-redes tenista a lançar-se para o outro! Primeiro da partida feito e primiera parte sem mais nada a apontar.

 

O segundo tempo trazia o golo do empate na sua “barba”! Parecia a única forma do ATP chegar perto do golo. Um lançamento de Tomás Mendes da esquerda ia na direção certa, encontrando a a cabeça de Diogo Morgado, que cabeceava para o fundo das redes adversárias! Golo que punha os líderes em sentido para o que restava da partida.

Era altura de aparecer o estrangeiro João Canadas, que punha pressão no ATP a partir da defesa. Um remate fortíssimo deste jogador obrigava Branco a defender para canto como podia. Também Félix obrigava o guardião tenista a mais uma grande defesa, depois de um cabeceamento que tinha selo de golo!

A tríade de defesas de Branco era completada quando mais uma vez negou o golo da vantagem do Heinakeres, após um remate de “Titó” que, de fora do campo, parecia que tinha apenas um destino.

O ATP United ficaria desolado com o que acontecia numa das últimas jogadas do jogo. Para o olho neutro era uma autêntica delícia! Canto do lado esquerdo de “Grimi” para a entrada da área. Canadas recebe e com a bola a saltar, remata no “buraco da agulha” com muita força. Futebol espetáculo e vitória consumada com a ajuda de alguém que seria uma contratação muito séria!

Ufa! O primeiro lugar está seguro para os “cervejeiros” que lutaram muito para ultrapassar este adversário. São agora vinte e seis os pontos conquistados pelos líderes da Divisão Allstars em onze partidas realizadas. O ATP United podia ter-se destacado dos seus adversários diretos, mas mantém os dez pontos em posição algo delicada, acima da linha de água.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão