Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Magos da Bola

Manter a Pressão!

O Magos da Bola defrontou e venceu The Hammers por 1-3, assegurando mais três pontos que poderão ser essenciais na luta pelos lugares do pódio. Mantêm a pressão sobre a Futah e continuam à frente (à condição) do Heinakeres FC.

A partida, entre duas formações que se conhecem muito bem, começou equilibrada e tardou até aparecer um lance que levasse perigo até junto de uma das balizas. Os ingleses foram os primeiros a ameaçar. Na cobrança de um livre direto, Justo disparou um verdadeiro míssil na direção das redes dos azuis, mas Fred Canto e Castro mostrou estar atento e fez uma excelente defesa!
A resposta do Magos saiu dos pés de Inho. O avançado recebeu o esférico junto à linha direita, tirou um defesa do caminho e disparou cruzado. Pedro Azevedo mostrou bons reflexos e desviou para canto.
Apesar do Hammers até estar a ter maior caudal ofensivo, acabaram por ser os pupilos de Bernardo Pinto Gonçalves a chegar ao primeiro da noite. Tavares recuperou o esférico à entrada da própria área, fez um túnel a um adversário e saiu a jogar com enorme classe. Lançou Fino na linha esquerda, o médio serviu Inho com um passe de primeira e o avançado, apenas com o guardião pela frente, teve a frieza necessária para o fintar e encostar para o fundo das redes! Contra-ataque perfeito!
O Magos ficou galvanizado e logo a seguir Fino poderia ter feito o segundo. Após um cruzamento rasteiro de Inho para o interior da área, o médio atirou na direção certa, mas o guardião inglês fez uma enorme mancha e manteve o 0-1. No entanto, a vantagem seria aumentada logo a seguir. Fino voltou a aparecer em zona de finalização e desta vez não perdoou! Estava feito o segundo dos ingleses!
Já mesmo em cima do intervalo, e na sequência de um contra-ataque rápido liderado por Moita, The Hammers chegaram ao golo! O médio disparou para defesa incompleta do guarda-redes dos azuis e, na recarga, Rico acabou por ser travado em falta no interior da área. O juiz da partida assinalou grande penalidade e Justo encarregou-se de meter a redondinha no fundo das redes!

Na segunda metade, os ingleses entraram com vontade de chegar ao empate e começaram a pressionar, tendo tido uma excelente oportunidade para chegar ao golo na sequência de um lançamento de linha lateral. O esférico foi lançado para o interior da área e acabou por sobrar para António Dias que se encontrava solto de marcação junto ao segundo poste. Com tudo para fazer o golo e já com o guardião contrário no chão, o avançado acabou por atirar para uma boa mancha de Fred.
A resposta dos Magos voltou a surgir dos pés de Inho. Noronha desmarcou o companheiro de equipa com um excelente passe por entre os defesas e deixou-o isolado. Inho voltou a fintar o guarda-redes, mas desta vez ficou com pouco ângulo e acabou por atirar ao lado!
The Hammers tinha alguma dificuldade em furar a parede defensiva azul e branca e a melhor oportunidade que teve voltou a surgir de uma bola parada. Na sequência de um livre estudado, Rico serviu Justo e o médio cruzou para a entrada de Zé Rafa. O central saltou mais alto que os defesas e cabeceou forte, mas o esférico acabou por sair muito perto da trave!
Mesmo em cima do apito final, e tal como aconteceu na primeira parte, houve nova grande penalidade, desta vez para o Magos da Bola. Noronha disparou para o fundo das redes e sentenciou a partida, estabelecendo o resultado final em 1-3!

por Henrique Zilhão