Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-14 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Heinakeres

Vingança!

Duas semanas após o embate para a Champions em que os ingleses eliminaram o Heinakeres, foi tempo para os holandeses se vingarem e vencerem pelo mesmo resultado (4-2) desta vez a contar para a divisão allstars.

Jogo do qual se esperava um excelente espetáculo, uma vez que punha frente a frente duas formações jovens e que incutem muita velocidade no jogo. A partida começou de facto com ritmo elevado e o Heinkares a não deixar o Pornmouth respirar. Logo a abrir, Vasco Neves recebeu no meio-campo contrário, tirou um adversário do caminho e serviu Manuel Sampaio. O médio disparou para boa intervenção de Pile e, na recarga, Titó desperdiçou uma grande chance e atirou por cima!
A pressão dos holandeses fazia-se sentir e na sequência de uma recuperação no meio-campo contrário, surgiu o primeiro da noite. Manuel Sampaio conduziu até à entrada da área e deixou em Titó. O avançado desta vez não desperdiçou e enviou um míssil para o fundo das redes!
O Pornmouth estava com algumas dificuldades para chegar perto da baliza de Cristóvão e criou a primeira chance de golo através de um livre direto. Tomás Costa disparou muito colocado, mas o guardião voou para grande intervenção!
O jogo manteve um ritmo elevado até ao intervalo e o Heinakeres voltou a capitalizar da melhor maneira a pressão sobre o adversário. Numa bola que parecia que se iria perder pela linha lateral, Zenha inventou o segundo dos holandeses. O médio resgatou o esférico, partiu em velocidade na direção da baliza e disparou para defesa incompleta de Pile. Na recarga, Vasco Neves estava no sítio certo e encontrou para o 0-2!
No fim da primeira metade e com a entrada em campo de Pedro (estrangeiro), o Pornmouth conseguiu ameaçar novamente as redes defendidas por Cristóvão. O médio fugiu pela linha esquerda, puxou para dentro e disparou em arco para o poste mais distante. O remate levava selo de golo, mas o guardião voltou a mostrar enorme qualidade e com uma grande estirada desviou para canto!

No segundo tempo, o Pornmouth entrou bem e houve novo duelo entre Pedro e Cristóvão. O médio fugiu ao defesa que o marcava e disparou forte na direção certa, mas Cristóvão voltou a mostrar porque é um dos melhores guardiões do torneio.
O Heinakeres ia gerindo a vantagem e, na sequência de uma perda de bola de um defesa do Pornmouth voltou a dilatar o resultado. Titó recuperou o esférico e deixou em Manuel Sampaio que atirou para o 0-3!
O jogo começou a ficar mais partido e até ao final surgiram mais golos e para os dois lados. Tomás Costa reduziu após ficar isolado na cara do guardião. O avançado colocou da melhor maneira e não deu hipóteses de defesa.
Logo a seguir, e acabando com as aspirações dos ingleses, Titó bisou na partida e fez o 1-4. Zenha serviu Coimbra nas costas da defesa, que deixou em Titó e o avançado disparou de forma certeira para o segundo da conta pessoal!
Mesmo em cima do apito final, Vasco Gouveia serviu Diogo Santos com um cruzamento teleguiado e o defesa subiu à área contrária para assinar um golo de belo efeito e fechar as contas da partida.

Com este resultado, o Heinakeres mantém-se na luta pelos lugares do pódio, já o Pornmouth mantém-se no 4º lugar e com um fosso maior para o 3º classificado.

por Henrique Zilhão