Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-03-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

ATP United vs FC Grimo

ATP distanciam-se da segunda metade da tabela!

Em jogo a contar para a jornada 12 da Divisão Allstars, entravam em campo ATP United, que se encontrava confortavelmente no quinto posto, enquanto todos os jogos são fundamentais nesta segunda volta para o Grimo, que se encontra em apuros em zona de despromoção.

O jogo começou bastante equilibrado, com o primeiro aviso a cair para o lado do Grimo, por Miguel “Kanté” Freitas, que ganhou a bola no meio-campo a um adversário e, em seguida, rematou forte, mas à malha lateral. Do outro lado, num contra-ataque muito bem construído, a equipa dos ATP não deu hipíoteses! Passe pelo centro do terreno a descobrir João Durão António, toque de primeira de calcanhar para a esquerda em Pepas, que fez um cruzamento milimétrico para o segundo poste, onde se encontrava Peu para a emenda! Após o golo marcado, os tenistas não se encostaram e continuaram por cima do jogo, com Peu novamente em evidência, a receber à direita, a contemporizar e a fazer um passe atrasado para um remate de primeira de Tomás Mendes, mas António Pignatelli estava atento e defendeu o remate. Ainda assim, numa jogada muito semelhante o segundo golo acabou por surgir, com Peu a receber à direita, a soltar em Durão, que ganhou a dividida a um defesa e atirou à queima-roupa para o 2-0! O Grimo estava com muitas dificuldades em ripostar e Kanté, aquele que estava a ser o mais perigoso da equipa, ainda voltou a fazer um bom remate à meia-distância, mas por cima do alvo.

O segundo tempo começava e os tenistas continuavam a ser a equipa mais ameaçadora, com Gonzalez a desequilibrar pelo corredor esquerdo e a deixar para Tomás Mendes, que voltou a testar Pignatelli, mas o guardião voltou a levar a melhor. Em seguida, Gonzalez novamente envolvido, desta feita foi ele mesmo a tentar o remate de fora da área, mas a ser sacudido por Pignatelli para canto. Seguiram-se alguns minutos de algum equilíbrio, com os ATP muito seguros a gerir a sua vantagem, mas ainda apanhariam um susto por intermédio de Henrique Núncio, que teve a melhor oportunidade de golo do Grimo nos pés: combinação entre os capitães do Grimo, Núncio e Bonneville, com o primeiro a receber a bola que estava no ar, deu uns toques na mesma para ajeitar e rematou sem olhar para a baliza, ficando a centímetros do golo! Tomás Mendes ficaria mais uma vez perto do golo, após receber, fazer um túnel a um adversário e no um para um com o guardião atirou, mas Pignatelli pareceu agigantar-se com a mancha que vez, impedindo o terceiro! Nos minutos finais Rodrigo Branco ainda tentou reduzir à lei da bomba, mas Guerreiro voou e afastou para canto! Pouco mais se viria a verificar até ao fim do jogo e os ATP foram recompensados com os três pontos e a clean sheet, fruto da excelente organização da equipa em todo o jogo.

 

por Henrique Barrosa