Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Passenger Hostel vs The Hammers

Hammers dominam e goleiam por 4-1!

A formação inglesa deslocou-se ao terreno do Passenger e venceu confortavelmente. A equipa da casa ainda teve alguns momentos, mas a eficácia não foi a melhor e sofre assim novo desaire no campeonato!

Os primeiros 5 minutos foram bastante calmos com as duas equipas a trocarem muito a bola no seu meio-campo, não arriscando muito no processo ofensivo. A primeira ocasião do jogo pertenceu aos Passengers, Manel Oliveira tentou a jogada individual, mas o remate acabou por sair muito distante da baliza inglesa! Os londrinos chegaram ao golo na primeira ocasião de perigo, livre lateral da esquerda de Jaças para o segundo poste onde aparece Zé Rafa a desviar para o fundo das redes! Os Hammers continuavam a dominar e chegaram rapidamente ao 2-0, boa jogada desde trás, Pedro Justo recebe com espaço na direita e remata cruzado junto ao poste esquerdo, belo golo do médio! O Passenger melhorava e chegou mesmo ao golo de livre direto, Francisco Pignatelli assumiu o livre direto da direita e rematou muito forte com a bola a entrar no canto superior esquerdo! Um golo digno de prémio Puskas! Apesar do golo sofrido os ingleses continuavam a apresentar eficácia máxima, lançamento longo de Jaças na esquerda para o primeiro poste, Justo toca para o meio e Minorca remata de primeira com a bola a sofrer um desvio antes de entrar! A equipa da casa quase reduzia pouco tempo depois, Tomás Catalão faz o corredor esquerdo todo e cruza para o segundo poste para José Santos Alves que atira por cima!

Na segunda parte o ritmo não abrandou com os Hammers a criar perigo em duas jogadas de bola parada, mas em ambas os remates saíram ligeiramente ao lado da baliza adversária. A equipa da casa tentava reentrar no jogo e ficou muito perto de o fazer, Manuel Oliveira vira o jogo para o flanco direito na direção de António (estrangeiro) que entrega mais à frente para Tomás Catalão que remata tenso para boa defesa do guardião inglês. De seguida nova jogada de perigo dos Passengers, José Santos Alves recebe no meio com espaço, roda para a direita e remata forte com o esférico a passar perto do poste direito! Quem não marca sofre e os Hammers conseguiram matar o jogo nos minutos finais com um contra-ataque rápido a terminar numa excelente finalização de Justo que bisava na partida e deixava assim o resultado final em 4-1 favorável à formação visitante.

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão