Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Gonçalo Palhinha

Skalzburgo vs Pornmouth FC

Emoção até ao último minuto!

Num jogo dominado em grande parte pelos ingleses do Pornmouth, foi o Skalzburgo a levar os três pontos para casa. Apesar de terem estado em vantagem grande parte do encontro, a formação de azul e branca não conseguiu segurar a vantagem e nos últimos 5 minutos do jogo permitiu que a turma de Francisco Fonseca desse a reviravolta no marcador.

Primeiros minutos no campo do Inatel e a primeira equipa a conseguir chegar à área adversária foram os ingleses. Canto batido por Manuel Serrador e ao segundo poste estava Gabriel Petterle que de cabeça enviou a bola à barra!

No seguimento de um canto para o Skalzburgo, foi o Pornmouth que por pouco não inaugurou o marcador! Gabriel conseguiu recuperar a bola, colocou rapidamente em Francisco Demony, o avançado avançou pelo flanco esquerdo e cruzou no momento certo para o segundo poste onde estava Martim Sousa Coutinho mas o defesa não conseguiu concluir da melhor maneira a jogada e rematou ao lado da baliza.

A formação azul e branca estava com as setas apontadas à baliza de Francisco Xara, mas o guarda-redes ia defendendo as sucessivas tentativas quer de Francisco Demony, quer de Manuel Serrador.

A meio da primeira parte, o Pornmouth por pouco não marcava um golaço! Gabriel, com uma excelente visão de jogo, fez uma diagonal para Manuel Serrador e o craque da equipa tentou o volley mas a bola saiu a poucos centímetros do poste!

Até então o jogo parecia de sentido único e já perto do final da primeira parte, a formação inglesa chegou mesmo à vantagem. Francisco Demony recebeu a bola em zona frontal, preparou o remate e colocou a bola no fundo das redes! Golaço do jovem avançado a colocar a sua equipa na frente do marcador.

 

O intervalo fez bem à equipa da casa que desde o apito para o início da segunda parte começou a criar mais perigo. O primeiro remate surgiu dos pés de Paulo Couceiro que de meia-distância colocou Bernardo Pile à prova, mas estava atento o guarda-redes.

O Pornmouth tentava ampliar a vantagem e num lance Diogo Santos aventurou-se no campo, apostou na jogada individual, conseguiu ganhar espaço para o cruzamento e no remate Tomás Costa tentou levar a melhor sobre Xara mas o keeper mostrava presente!

Os cinco minutos seguintes foram determinantes para o resto do encontro e deram lugar a uma fantástica remontada! A jogada do empate começou com Francisco Gonçalves, o médio levou melhor sobre o seu marcador direto, conseguiu ganhar espaço para cruzar e junto ao segundo poste estava Gonçalo Palhinha que de cabeça só teve de encostar!

O primeiro estava feito e para o segundo não se teve de esperar muito. Desta vez, a ser Francisco Lopes a partir para cima do adversário, a conseguir passar por este em velocidade e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde estava novamente Gonçalo Palhinha no lugar certo a fazer o bis! Estava dada a reviravolta no marcador!

Ainda antes do final da partida, o Skalzburgo podia ter feito o terceiro mas viu o poste negar o golo a Francisco Lopes. Esta vitória foi importante para a turma da casa que chega assim ao seu segundo triunfo no campeonato enquanto o Pornmouth sofre a segunda derrota consecutiva para o campeonato.

por Diogo Branco