Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200000

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs ATP United

Heinakeres ganham, mas ainda sofrem!

O São Miguel assistiu à quinta jornada da Divisão Allstars entre duas equipas que estão em excelente forma, onde os estreantes da primeira divisão, Heinakeres, venceram 2-1 sobre os já experientes, ATP United.

                     

Como já nos tem habituado a primeira divisão da Allstars, o jogo começou lento, com ambas as equipas a testar o adversário sem arriscar muito.

Ao décimo minuto surgia o primeiro remate da partida. Era Francisco Gil “Titó” a fugir à defensiva tenista para proferir um remate cruzado, que passaria pouco ao lado do alvo.

A pressão dos Heinakeres continuava e Pedro Carvalho “Peu” era o primeiro a sucumbir à mesma. Perdia a bola na defesa para Titó que passava para Manuel Sampaio, tendo este rematado contra Diogo Guerreiro.

Era uma questão de tempo até os holandeses chegarem ao primeiro golo. Excelente trabalho de José Coimbra na esquerda, a cruzar para o centro da área onde aparecia Vasco Neves a atirar para o fundo das redes. Uma palavra para descrever os Heinakeres, inevitáveis!

Inevitável também era Titó e o seu golo nesta partida. Grande jogada de contra-ataque do jogador, ganha dois ressaltos a João Durão António e só com Diogo Guerreiro pela frente, atira a contar. Ficava mais difícil ainda o trabalho do ATP United.

O que restava da primeira parte viu os primeiros remates dos tenistas. Primeiro foi Diogo Morgado, ainda no processo de afinar a mira, a atirar ao lado. Depois de livre direto, Manuel André atirava para corte da defensiva e Durão recolhia a bola para a rematar também ao lado.

 

A segunda parte começa praticamente com o golo do ATP United. Um belo passe em desmarcação de Manuel André para João Durão António, com este último a rematar pelo meio das pernas de Rodrigo Cristóvão em direção à baliza holandesa. Era o balão de oxigénio que os tenistas necessitavam!

Ameaçaram o empate logo na jogada seguinte, mas desta vez Cristóvão dizia que não. Mais um excelente passe de Manuel André, desta feita para Julian Contzen, tendo rematado para boa defesa do guardião.

Os Heinakeres tremiam um pouco e os tenistas subiam no campo. A maior oportunidade que iriam ter para empatar vinha dos pés de Durão. Grande jogada do estrangeiro Tiago, a fazer dois “cabritos” e a passar para Manuel André. Este sofria uma carga, mas conseguia largar para Durão, que rematava ao poste da baliza holandesa.

Os minutos finais da partida seriam 100% dominados pelos Heinakeres. Numa jogada de génio, Titó quase fazia o golo da noite, tendo feito uma incursão pelo centro da defesa adversária até rematar ao lado.

O último lance da partida seria o mais caricato. Jogada de Miguel Zenha pela direita, passa para Manuel Sampaio que atira à barra, tendo a bola sobrado para Titó, que atira a barra também! A bola é logo recuperada pelos holandeses e Vasco Neves atira ao poste!

Fim da partida, jogo sem problemas para os holandeses que mantêm uma excelente série de jogos na sua primeira época, na mais alta divisão da Liga Allstars. Apesar da derrota os ATP estão ainda numa posição privilegiada na tabela classificativa.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão