Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-01-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

  • Estrangeiro

100200

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Iraque Unita

Futah superioriza-se e assume a liderança partilhada!

Em jogo de recuperação da 5ª jornada, a Futah recebeu e venceu o Iraque Unita por 4-1. Apesar da qualidade adversária, a Futah dominou a partida e venceu justamente. Capitalizando do empate dos Heinakeres, dividem agora a liderança! (Sendo que a Futah tem -1partida...)

Nenhuma das equipas queria correr riscos desnecessários, então os primeiros minutos foram de habituação entre as equipas. Mesmo assim a Futah ameaçou várias vezes nos primeiros 10min. Primeiro foi por Tomás Froes, que após bola longa no corredor esquerdo, rematou cruzado de primeira, mas a bola passou ligeiramente por cima do ângulo direito. Depois foi Bernardo Gonçalves a tentar a sorte, na sequência de um contra-ataque rapidíssimo. Apanharam a defesa iraquiana descompensada (tinham beneficiado de um canto) e lançaram a corrida de Gonçalves. Já na linha da área tentou colocar no ângulo inferior direito, mas passou ligeiramente ao lado… A partida parecia controlada pelos da casa, mas a pouco mais de 5min do intervalo, o Iraque surpreendeu e colocou-se na frente do marcador por Eugeniu (estrangeiro). Arrancada individual de Diogo Wallis na esquerda, a ultrapassar 2 adversários e progredir até à linha de fundo. Levantou a cabeça e, vendo Eugeniu a aparecer no segundo poste, colocou lá a bola. O passe foi perfeito, ficando fora do alcance de João Neto e dos defesas, indo parar direto ao pé de Eugeniu que só teve de encostar. O golo afetou os da casa que, pouco depois, quase levaram o segundo, com José Pinto a colocar uma bola perto do ângulo direito. Mas desta vez Neto conseguiu chegar e evitou o golo. 0-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente, com a Futah a ir atrás do resultado. Logo nos minutos iniciais ameaçaram por Diogo Moreira, com uma boa cabeçada, após cruzamento de Antoine Samago. Porém, a bola acabou por passar ligeiramente por cima... Logo de seguida empataram a partida por Samago. Gonçalo Fogaça deu para Bernas na esquerda. Bernas ganhou espaço e cruzou para o segundo poste. Samago estava no sítio certo e só teve de encostar. Apesar da superioridade dos Futah, foi o Iraque quem esteve muito perto de se recolocar na frente do marcador pelos 10min do segundo tempo. Tiago Mealha conseguiu desviar dos defesas e deixar para Ricardo Rua, descaído na esquerda. Cruzou para o segundo poste, onde apareceu Leonardo Rua para o encosto, mas houve uma grande confusão, a bola embateu no poste, voltou novamente para Leonardo, mas, no fim, acabou por sair pela linha de fundo…. Nos últimos 10min de jogo, a Futah matou o jogo e com qualidade fizeram 3 golos, fechando o resultado final em 4-1. Primeiro foi Fogaça, que após bela jogada coletiva, Samago deixou para Fogaça já dentro de área. Com um remate forte e certeiro fez o 2-1. Pouco depois, Fogaça bisou na partida, desta vez a passe de Bernas num contra-ataque letal. Nos instantes finais, foi Samago quem também bisou na partida, selando assim o resultado final em 4-1, após bela tabela com Nuno Almeida!

por Pedro Zilhão