Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-09-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

4 - 5 após gp

100201

MVP: Francisco Pignatelli

FC Grimo vs The Passenger Hostel

The Passanger Hostel arranca vitória a ferros e avança para as ½ finais!

Nos ¼ de final da Champions o The Passanger Hostel foi a casa do FC Grimo vencer no desempate por grandes penalidades, após empate a duas bolas no tempo regulamentar. Foi uma partida incrível da jovem equipa que desde muito cedo se viu reduzida a 7 elementos. Mesmo assim nunca desistiram e conseguiram não só continuar a disputar o jogo com o Grimo, como ainda adiantar-se no marcador! Com esta vitória avançam para as ½ onde vão defrontar os Hammers.

A partida começou intensa com os Passanger a mostrarem logo para o que vieram. Logo nos minutos iniciais meteram uma bola no poste por Francisco Pignatelli após jogada coletiva. Cruzamento tenso da direita para o primeiro poste onde Pignatelli conseguiu antecipar-se aos defesas. Conseguiu desviar a bola, mas acabou por acertar em cheio no poste. Minutos depois chegaram mesmo ao primeiro, com golo de Rodrigo Cardoso. Nova jogada pela ala, desta vez pela esquerda, a culminar com cruzamento para o interior da área. Cardoso acertou bem na bola e colocou-a no fundo das redes, mas beneficiou também da saída em falso do guarda-redes adversário. O Grimo não entrou em pânico e, em 5min, re-empatou a partida. Livre direto de Pedro Bonneville a embater na barreira, mas com a bola a sobrar para as costas da mesma. Bernardo Falcão reagiu mais rápido que qualquer um e, no frente-a-frente com o guarda-redes rematou forte para o fundo da baliza. Foi a partir deste momento que o Passanger começou a jogar com menos um elemento, mas mesmo assim nunca desistiram. Primeiro ameaçaram por Manuel Oliveira, na sequência de um contra-ataque, progrediu pela direita até à entrada da área onde rematou forte, mas o esférico acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo. E depois marcaram por António Veiga. Jogada na esquerda de Pignatelli que, com esforço, conseguiu fazer o cruzamento a meia altura para o primeiro poste. Parecia que o lance estava controlado, mas João Bonneville não conseguiu agarrar e permitiu que Veiga fizesse o encosto par ao 1-2, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo o Grimo foi atrás do resultado, mas mesmo em superioridade numérica não estavam a conseguir pressionar como queriam. Inclusive foi o Passanger a estar mais perto do golo. Primeiro por Veiga, que após cruzamento da esquerda apareceu no poste direito, encostou, mas acabou por fazer o esférico sair ao lado. Depois foi a vez de Pignatelli, em resposta a cruzamento de Rodrigo Santos, que cabeceou à baliza, mas desta vez João conseguiu a defesa. O Grimo estava com dificuldades e tentou a sua sorte de bola parada. Livre direto para Duarte Correia, descaído na direita. Bateu forte mas a bola acabou por sofrer um desvio na barreira e passou ao lado do poste direito… Só mesmo nos minutos finais conseguiram empatar a partida por intermédio de Rodrigo Cristóvão, que neste dia jogou à frente. Após jogada ofensiva a bola acabou perdida à entrada da área do Passanger. Cristóvão foi o mais rápido a reagir e de primeira disparou forte e colocado, sem hipóteses para José Villar. Desta forma a partida terminou 2-2 e teve de ir ao desempate por grandes penalidades.

No desempate inicialmente ficou 2-2, após uma penalidade falhada para cada lado e teve de se prosseguir para a morte súbita, onde acabariam por ser os visitantes a vencer por 4-5!

por Pedro Zilhão