Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-09-26 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

  • Estrangeiro do adversário (ag)

000000

MVP: Afonso Coimbra

Paralympiakos vs Hangover 96

Paralympiakos goleiam e chegam à final da Champions, à boleia das 2 assistências de Salvador e do hat-trick de Afonso Coimbra!

O jogo até começou com um golo sofrido no 1º minuto, mas os restantes 49 foram de sentido único a favor dos gregos!

Meia-final das Champions, Paralympiakos contra Hangover 96. Duas equipas que já se conhecem há muito tempo e que se encontram na mesma divisão, lutavam no São Miguel pela tão desejada final da Champions Allstars!

A posse de bola até foi iniciada pelos Paralympiakos, mas foram os Hangover 96 que não só fizeram o primeiro remate como até inauguraram o marcador! Miguel Pinto apanhou uma bola a saltitar e de primeira com um pontapé canhão acertou na barra! No voo David Pereira (estrangeiro) acabou por ter azar e sentir a bola bater-lhe nas costas e a entrar... 0-1 para os alemães! A vantagem não demorou muito, jogada no corredor direito entre Jacob e Diogo Conduto, estes encontraram Afonso Coimbra desmarcado, que só teve tempo de dominar e fuzilar as redes para o empate!! 1-1 era o resultado que se registava aos 10 minutos de jogo, que rapidamente se alterou. Alguma confusão na entrada da área e João Serrano (estrangeiro) com uma bomba de pé esquerdo fez a reviravolta! Os alemães não estavam a conseguir suster o vendaval ofensivo dos gregos e mesmo antes do intervalo tivemos novo golo! Bola rápida na direita, Salvador Murteira com um cruzamento de régua e esquadro assistiu Afonso Coimbra para bisar na partida e fazer o 3-1!

O intervalo chegou em boa altura para o Hangover 96 que estavam desorientados com os golos sofridos.

A segunda parte não começou da melhor maneira para quem se estava a organizar...Arrancada de Conduto na direita, viu Afonso Coimbra a entrar na área, e com uma assistência primorosa deu novo golo aos Paralimps 1-4! Pouco depois, a jogada mais típica dos Paralympiakos, bola na profundidade no corredor contrário, Salvador apareceu sozinho, só tendo de cruzar rasteiro para o interior da área, assistindo Diogo Dinis para o 5-1. Custódio e André Monteiro eram os médios mais irrequietos, mas dificilmente conseguiam bater-se de igual para igual com os Paralimps. A equipa grega estava muito sólida atrás e com a voz de comando de Rafael Tojeira nenhum erro era permitido em zonas mais complicadas! Os Hangover 96 ainda tentavam algumas oportunidades de longe, mas a bola ou ia para fora, ou batia nalgum defesa, ou o guarda-redes David Pereira fazia o seu trabalho e defendia tudo o que podia.

Até final nada mais houve a registar, e a festa da passagem à final da Champions, fez-se de vermelho e branco e de cerveja na mão!  

 

 

por Tomás Sousa