Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Futah Beach Towels

Futah mete a terceira!

Num encontro que se revelou equilibrado e bem disputado durante os 50 minutos, a Futah soube ser competente nos vários momentos do jogo e saiu por cima do duelo com o Pornmouth, somando assim o terceiro triunfo em outras tantas partidas disputadas e confirmando o excelente arranque de campeonato.

Frente a frente dois conjuntos que até à data apenas conheciam o sabor da vitória: se de um lado os jovens do Pornmouth haviam vencido o seu jogo de estreia no escalão máximo, mas para os quais este encontro marcava o seu regresso ao relvado, do outro a Futah vinha já de uma grande vitória no início da semana, chegando moralizada a um desafio que se previa de grande qualidade.
Foram mesmo os tunisinos a entrar melhor, com Bernas, reforço sonante para esta temporada, a conduzir o lance individual pela esquerda e a disferir um remate em arco com a colocação certa para fugir do alcance de Bernardo Pile e entrar junto ao poste mais distante.
Os ingleses procuravam responder ao golo madrugador e assumiam mais a iniciativa e a posse do esférico nesta fase. No entanto o adversário mostrava uma excelente solidez defensiva e foi apenas com recurso à bola parada que chegou o empate. Mané disparou muito forte no livre frontal, obrigando Bubu (estrangeiro) a defesa de recurso contra o poste e Diogo Santos, com grande sentido de oportunidade, apareceu para a emenda e recolocou tudo na estaca zero.
Com a vantagem anulada, a Futah voltou a tomar conta das operações e nesta altura colocava em campo um futebol de nota artística, com várias combinações ao primeiro toque e muita mobilidade entre jogadores. Num exemplo de um belo desenho ofensivo, Bernas encontrou André Reis infiltrado na área inglesa, com este a deixar de primeira para Antoine, que vindo embalado desde trás serpenteou entre os vários oponentes antes de desviar o esférico de Pile para culminar um golo fantástico!
Com isto chegava o intervalo e a Futah traduzia o seu ligeiro ascendente numa vantagem mínima no marcador ao fim dos primeiros 25 minutos.

No segundo tempo a turma tunisina apresentar-se-ia mais pragmática, cedendo mais iniciativa ao adversário e organizando-se bem no seu processo defensiva para depois tentar aproveitar a velocidade de homens como Zenha (estrangeiro) e Bernas nas transições ofensivas. Bernas protagonizou mesmo a primeira situação da etapa complementar, arrancando em excesso de velocidade pelo corredor direito e disparando rasteiro e cruzado, num remate que não passou muito longe do poste da baliza à guarda de Pile.
Na resposta esteve à vista o empate, numa bomba de Mané do lado direito do ataque, que deixou Bubu pregado ao relvado a assistir ao estrondo com que o esférico bateu no poste! O Pornmouth começava a intensificar a pressão em busca da igualdade, novamente com Mané a assumir o protagonismo, desta vez aparecendo isolado na cara de Bubu, mas com o guarda-redes a levar a melhor e a manter a vantagem da sua equipa com uma excelente intervenção.
À medida que subiam as linhas, os ingleses simultaneamente “destapavam a manta” atrás e o jogo tornava-se mais aberto nesta fase. Antoine saiu lançado pela direita num ataque rápido dos tunisinos e serviu Pru de bandeja no lado contrário, com o esquerdino a fazer o que lhe competia, finalizando de primeira, mas a ver Pile impedir o golo e manter vivas as esperanças da sua equipa. Ainda assim a Futah conseguiria mesmo alargar a vantagem, naquele que seria o momento da noite: livre a favor dos tunisinos ainda atrás do meio-campo, com André Reis a surpreender tudo e todos ao disparar fortíssimo com a sua canhota e fazer um chapéu perfeito ao adiantado Pile!
À entrada para os últimos 5 minutos Demony ainda conseguiu relançar a discussão da partida, ao emendar à boca da baliza um cruzamento tenso de Vasco, mas a Futah agarrou-se com tudo à vantagem mínima nos instantes finais e levou mesmo os 3 pontos do São Miguel.

por Gonçalo Custódio