Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-12-14 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Diogo Morgado

Hangover 96 vs ATP United

ATP vence no regresso à Divisão Allstars

Vitória pela margem mínima frente aos Hangover garante aos tenistas os primeitos três pontos no campeonato.

O Hangover apadrinhou o regresso do ATP United à Divisão Allstars, um regresso com sabor amargo para os homens de Hangover, eles que até entraram melhor no jogo.

Após alguns minutos com maior domínio, a equipa de Custódio adiantou-se no marcador: Benja trabalhou bem e assistiu Manel Oliveira (estrangeiro), com o ala a não pedir licença para rematar e a colocar a redondinha no fundo das redes (1-0).

Em desvantagem no marcador, o ATP subiu as linhas e procurou pressionar o Hangover logo na sua saída de bola. João Faria de Carvalho deixou o alerta num remate que saiu a rasar o alvo e, minutos mais tarde, os tenistas chegaram ao empate por intermédio de Diogo Morgado, a desviar ao segundo poste solto de marcação (1-1).

Com 1-1 no marcador, as equipas abrandaram o ritmo e jogavam de forma mais calculista, procurando aproveitar o erro do adversário mas sem comprometer no capítulo defensivo. Até final do primeiro tempo, jogou-se mais a meio-campo e as oportunidades foram uma miragem.

 

Na segunda parte, o ritmo não aumentou muito e as duas equipas continuavam a jogar de forma algo passiva, sem arriscar demasiado. Depois de alguns minutos sem ocasiões dignas desse nome, Pinto testou a atenção de Guerreiro na marcação de um livre direto. O médio dos alemães rematou em arco e viu o guarda-redes dos amarelos voar para a defesa da noite.

Algo contra a corrente de jogo, o ATP mostrou por que é uma das equipas mais difíceis de bater no torneio. Pepa fez um cruzamento-remate já com pouco ângulo e traiu Rodrigo Oliveira, que não conseguiu parar a bola e viu assim os tenistas passarem para a frente do marcador (1-2). Extremamente eficazes os amarelos, que souberam aguardar o momento certo para dar o golpe no adversário.

O jogo rapidamente acelerou para o fim e o Hangover o melhor que conseguiu foi um remate colocado de Chico Martins, ao qual Guerreiro se opôs com uma enorme defesa, segurando assim a vitória do ATP United.

por Frederico Seruya