Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

      100200

      MVP: João Cáceres Monteiro

      Futah Beach Towels vs Bom Sucesso FC

      Bom Sucesso trava avalanche ofensiva da Futah!

      Nesta 2ª jornada do grupo B da Taça, deparavam-se em campo a Futah, que havia goleado por dez golos na jornada inaugural e, do outro lado, surgia o Bom Sucesso, da Liga C2 e que tinha um ponto somado.

      As equipas entraram organizadas na partida, com a Futah a assumir muito cedo o controlo da partida, como seria de esperar, enquanto o Bom Sucesso prezava a organização da linha defensiva. A primeira oportunidade surgiu num entendimento entre os laterais da Futah, com Froes a receber à esquerda e a esperar o ataque ao espaço de Edson já dentro da área, que rematou de primeira em resposta ao cruzamento, mas João Cáceres Monteiro estava atento e encaixou. Alguns minutos depois, também Antoine criou perigo para o adversário, com um remate de pé esquerdo à entrada da área, que acabou por ser parado devido ao voo de João Monteiro. O capitão da Futah queria mesmo chegar ao golo e, não muito depois, voltou a deixar o guardião de mãos a arder, após livre estudado em que Afonso Oom de Sousa deu um ligeiro toque de calcanhar e Antoine visou a baliza de pé direito, com João Monteiro a sacudir para canto. A equipa da Futah não parava de carregar e Antoine voltou a surgir num momento-chave em que serviu Bernardo Gonçalves entrelinhas e este rematou forte de pé esquerdo, mas acertou com estrondo no poste! O Bom Sucesso ia tentando explorar o espaço nas costas da defesa da Futah com passes em profundidade, mas acabaram por não conseguir criar lances de perigo no primeiro tempo.

      Já no segundo tempo, o Bom Sucesso teve uma oportunidade interessante após um contra-ataque bem construído em que a bola terminou à direita nos pés de Peu e este serviu um pouco mais atrás Luís Picão, que tentou o remate de primeira, mas não acertou bem no esférico. Do lado contrário, bola no ar à entrada da área do Bom Sucesso e surgiu Féria para um remate forte em volley, obrigando João Monteiro a afastar novamente para canto! A Futah instalava-se totalmente no meio-campo do adversário e o perigo continuava a surgir, não só através de jogadas pelo solo, mas também a procurarem bombear o esférico para o coração da área. Uma das oportunidades da Futah surgiu através da construção cautelosa desde trás de Francisco Moreira, que soltou em Afonso Oom de Sousa, com o médio a rematar forte, mas por pouco ao lado do alvo. Os últimos dez minutos foram de total sufoco para a equipa do Bom Sucesso, mas os comandados de Luís Fastino acabariam por conseguir resistir ao pressing da Futah, manter o nulo e tirar um ponto da partida que deixa tudo em aberto para a última jornada do grupo B.

      por Henrique Barrosa