Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-14 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Gonçalo Martins Costa

Fiorenteta vs Fenerbaços SC

Fenerbaços vencem e mantém a pressão aos líderes.

Na 6ª jornada da Liga C3, os Fenerbaços SC foram a casa da Fiorenteta vencer por 1-2. Foi uma partida muito disputada a meio-campo, com poucas oportunidades, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte as equipas acordaram e os golos começaram. Com esta vitória os turcos mantém-se colados aos lugares cimeiros, já os italianos continuam a fazer uma época medíocre… (mas ainda têm 2jogos em atraso)

A partida começou intensa, com ambas as equipas a quererem assumir o jogo, porém houve muita falta de esclarecimentos nos últimos metros do campo para ambas as equipas. O primeiro momento de perigo pertenceu aos italianos pelos 10min de jogo. Tomás Sousa lançou Manuel Puerta no corredor esquerdo. No 1vs1 com o defesa, Puerta ganhou, e foi até à linha de fundo, fletindo para dentro. Já dentro de área cruzou rasteiro para a entrada da pequena área onde apareceu Pedro Pereira. Parecia golo certo, mas Pereira rematou à figura e permitiu a defesa a Joaquim Matos e a jogada perdeu-se.... Este lance teve um efeito quase imediato, e no minuto a seguir os turcos tiveram perto do golo num contra-ataque rapidíssimo. Matos lançou José Caldeira na esquerda. Aproveitando a descompensação defensiva adversária Caldeira fugiu pela esquerda até à linha de fundo. Levantou a cabeça, viu Tomás Mendonça a surgir no segundo poste, e colocou lá a bola.  Mendonça estava isolado, mas deslumbrou-se e rematou à figura, permitindo a defesa de Miguel Miranda. Até ao intervalo não houve lances dignos de nota, para além de uns remates de meia-distância de parte a parte, mas nunca com grande perigo.

O segundo tempo já contou uma história diferente, e logo nos minutos inicias os turcos colocaram-se em vantagem. Livre estudado batido por Martim (estrangeiro) que em vez de rematar direto à baliza, da posição frontal que estava, fez um chapéu à barreira, fazendo a bola cair em terra de ninguém, atrás da barreira e à frente do guarda-redes. Gonçalo Costa foi o mais rápido, antecipou-se aos adversários, e no meio da confusão conseguiu dar um toque no esférico, o suficiente para o desviar de Miranda e entrar na baliza italiana. Os italianos responderam com um remate fortíssimo de Miguel Blanc, a uma bola perdida à entrada da área, descaída na esquerda, mas foi pouco colocado e Matos conseguiu defender. Apesar da tentativa de reação italiana, os turcos estavam por cima e, após vários desperdícios e defesas de Miranda, conseguiram chegar ao 0-2. Pressão elevada dos turcos a forçar o erro defensivo adversário, permitindo a Costa (estrangeiro) intrometer-se e, com um toque, colocar a bola lá dentro. Até ao fim da partida o Fenerbaços desperdiçou várias oportunidades e permitiu que a Fiorenteta reduzisse para 1-2, com um excelente remate de Luís Ferreira da esquerda a entrar junto ao ângulo esquerdo, no entanto não vacilaram e levaram os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão