Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-30 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 3

100301

MVP: Lourenço Côrte-Real

Atlético dos Mineiros vs Tazonde FC

O Bom Sabor da Vitória!

O Atléticos dos Mineiros regressou às vitórias após três jornadas a somar derrotas. A formação comandada por Afonso Salgado venceu o Tazonde FC por 4-3!

A partida começou com intensidade máxima e não tardaram a surgir oportunidades para ambas as equipas. Zé Santos deu o primeiro aviso com um disparo de meia distância e a resposta não tardou, com Ivan (estrangeiro) a aparecer na cara do guarda-redes, mas a ver Falcão fazer uma ótima defesa.
O primeiro da noite acabou por surgir para os Mineiros. Filipe Cunha e Silva apareceu em posição privilegiada e pôs a sua equipa em vantagem!
O empate não só não durou muito, como em poucos minutos o Tazonde passou para a frente do marcador. Zé Santos fez o empate através do seu pontapé canhão e minutos mais tarde, Pedro Anahory recebeu junto à linha lateral, puxou para o melhor pé e disparou em arco, não dando hipóteses ao guardião!
O Atlético não se deixou desanimar, partiu em busca do golo e conseguiu chegar ao 2-2 ainda antes do intervalo. Na sequência de um pontapé de canto, Tomás Soares rematou de primeira no interior da área e fez um golaço!

Na segunda metade, os Mineiros entraram mais fortes e foram a equipa que mais perigo criava no último terço do terreno. O primeiro sinal de perigo surgiu de uma bola parada. Ivan assumiu a conversão e disparou um míssil que passou a centímetros do poste! Pouco depois, Eduardo Pereira quase punha a sua equipa de novo em vantagem. O médio fez um cruzamento para o interior da área que acabou por ser demasiado chegado à baliza e obrigou o guarda-redes do Tazonde a aplicar-se para impedir o golo.
A pressão acabou por surtir efeito e os Mineiros passaram para a frente do marcador. Lourenço Côrte-Real fez uma arrancada pela linha direita, puxou para dentro, ultrapassou o último defesa e na cara do guarda-redes atirou a contar!
A resposta do Tazonde saiu dos pés de Anahory. Após um roubo de bola no meio-campo contrário, o médio ficou isolado, mas acabou por esbarrar numa grande defesa do guardião Mineiro.
Até ao final, tempo para um golaço de Ivan de livre direto, consolidando a vantagem do Atlético e para Zé Santos reduzir e ficar estabelecido o resultado final!

por Henrique Zilhão