Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

000000

MVP: Miguel Ferreira de Castro

Átalento vs Bayer Neverlosen

“Manita” na 1ª Vitória!

Átalento e Bayer Neverlosen defrontaram-se em partida a contar para a 6ª jornada da liga C3. Nenhuma das equipas conhecia o sabor da vitória e acabou por ser a formação alemã a levar a melhor e a conquistar os seus primeiros três pontos com uma vitória gorda por 0-5!

O Bayer Neverlosen entrou muito bem no encontro e não tardou a encostar a formação adversária ao último terço do terreno. A laranja mecânica jogava com mais velocidade e rapidamente chegou ao primeiro da noite. Diogo Santos (estrangeiro) descobriu Francisco Macedo “Chiqui” à entrada da área e o avançado, com um potente remate, introduziu o esférico no fundo das redes! O Bayer continuou a pressionar e logo a seguir chegou ao segundo. Reis lançou Miguel Castro com um excelente passe entre o lateral e o central e deixou o companheiro de equipa isolado. Castro rematou em arco e fez assim o 0-2!
O Átalento estava com dificuldades em criar perigo e raramente foram as vezes em que conseguiu ameaçar a baliza contrária no início da partida. Com exceção de um remate fraco de Aranha (estrangeiro), o último reduto da formação alemã permanecia tranquilo. Os alemães queriam resolver o jogo cedo e antes do intervalo chegaram mesmo ao 0-3! Após uma recuperação no meio-campo contrário, Bartolomeu descobriu Castro e lançou o companheiro de equipa com um excelente passe. O avançado picou sobre o guardião e bisou no encontro!
Já mesmo a fechar o primeiro tempo, os italianos fizeram uma excelente jogada e tiveram o melhor lance do encontro para fazer golo. Reis lançou Galheto (estrangeiro) com um soberbo passe para as costas da defesa, o médio cruzou para o centro da área e Zé Diogo Costa apareceu sozinho no coração da área a desviar na direção certa. No entanto, Vasco Rego mostrou estar atento e praticamente na primeira vez que foi chamado a intervir, fez uma enorme defesa!

A segunda metade começou com uma grande oportunidade para o Bayer que só foi travada devido aos grandes reflexos de Diogo Dias. Filipe Santos Paiva isolou Pedro (estrangeiro) com um grande passe e o avançado parecia ter todas as condições para fazer o golo. Diogo Dias fez uma enorme mancha e impediu o quarto golo dos adversários. Minutos mais tarde, o guardião nada pôde fazer para evitar o 0-4. Após um pontapé de canto batido para o interior da área, Pedro apareceu solto de marcação e cabeceou para o centro da área. André Dias tentou fazer o corte, mas acabou por introduzir o esférico na própria baliza.
O domínio do Bayer era absoluto e até ao final o jogo foi de sentido único. Diogo Dias voltou a fazer uma grande mancha e impedir o bis de Chiqui, Filipe Santos Paiva e Diogo Santos viram a trave negar-lhes o golo e já mesmo em cima do apito final surgiu o 0-5! Numa recuperação de bola no meio-campo contrário, Chiqui serviu Filipe Santos Paiva que rematou cruzado e fechou as contas da partida.

por Henrique Zilhão