Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-06-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

2 - 1 após gp

300100

MVP: Frederico Peten

Los Moustaches by Homing vs Estás de Rennie

Peten brilha, e Los Moustaches vencem para a Champions!

Show de bola no Estádio Pinto Basto, Estás de Rennie e os históricos Los Moustaches a disputarem um jogo de enorme qualidade, onde foi preciso chegar aos penáltis para se encontrar um vencedor.

Com o nevoeiro a tornar a visibilidade em campo muito complicada, Los Moustaches e Estás de Rennie começaram o seu duelo no Estádio Pinto Basto. Após uns minutos iniciais sem ocasiões de grande nota, Los Moustaches abriram hostilidades por intermédio de Kiko, o histórico goleador do Allstars, recebeu de costas para a baliza, virou-se e rematou para boa defesa de Luís! Los Moustaches continuaram por cima, no entanto não eram capazes de furar a defesa. O Rennie teve uma clara oportunidade de golo em cima do descanso com Matos Rosa a aparecer nas costas da defesa, a rematar na pequena área, mas a mancha de Peten a impedir o tento. O descanso chegou e o nulo continuava no marcador.

 

O segundo tempo começou e Los Moustaches entraram a matar: canto de Fred, bola tensa a meia altura no primeiro poste, Hugo aparece isolado, mas não desvia, contudo a bola entrou na baliza, com Fred a marcar de canto direto. Estava feito o 1x0! O Rennie respondeu com Pedro na esquerda, avançou até a área e rematou forte para boa defesa para canto de Peten. O Rennie parecia estar muito perto de surpreender o histórico Bigode do Allstars. A experiência impedia os gauleses de empatar a partida, estando muito coesos no sector defensivo liderado por Hugo. Num dos raros erros defensivos dos Moustaches, Romão teve o golo nos pés, roubou o esférico ao defesa em zona proibida, com colegas de equipa no meio da área, atirou a baliza e Peten negou o golo. O Rennie aumentava a pressão e a intensidade de jogo, o que parecia estar a dar resultado, forçando o erro de Los Moustaches, no entanto o empate não surgia.

O apito final aproximava-se e o golo de canto de Los Moustaches separava as duas equipas. Não sei se pelo cansaço nas pernas, se pelo nevoeiro que estava mais denso nesta fase final do encontro, os passes falhados aumentavam. O golo do empate parecia inevitável quando Romão surgiu isolado nas costas da defesa e com tudo para marcar atirou ao lado da baliza. Mesmo em cima do apito final, Diogo recebeu na direita, avançou sem oposição até a área de onde rematou cruzado cheio de força para o fundo da baliza! Empate dramático que podia ditar que tudo fosse devido nos penáltis. No último lance do tempo regulamentar, Castanheira recebeu uma bola a entrada da área após alívio da defensiva gaulesa, o remate ia a baliza, mas uma pronta intervenção de Luís impediu o golo!

A partida seguiu para penáltis e apesar de Luís ter defendido um, Peten defendeu dois e deu vitória aos Moustaches!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão