Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2021-07-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000100

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

Capões do Sul vs ATP United

ATP United comprovam o favoritismo e vencem os Capões na Champions!

Vitória da experiência ATP, perante uns Capões que até dominaram na segunda parte, mas não conseguiram ser eficazes!

Nos oitavos de final da Champions, em pleno São Miguel, os Capões do Sul receberam os ATP United para disputarem a última vaga dos quartos. Á espera e a ver o jogo na bancada estavam os Hangover 96 que viam qual seria o próximo adversário na competição.

Com o jogo muito preso, com as equipas muito encaixadas tinha que ser um lance fora do normal a criar perigo. Um cruzamento de Diogo Morgado do meio-campo a levar a bola para o interior da área e João Zanatti que nem Jardel, a chegar primeiro que o guarda-redes e a cabecear par o fundo das redes! Grande jogada de dois defesas dos ATP! Os Capões responderam de imediato, o avançado Vasco (estrangeiro), recebeu a bola no flanco esquerdo galgou metros e fletiu para o meio e rematou para excelente defesa de Diogo Guerreiro. Os ATP acomodaram-se e deixaram os Capões subir no terreno. Guiados por Rafael Santos no meio-campo, os azuis conseguiram por várias vezes entrar no último terço do terreno, mas sem conseguirem entrar na área com sucesso.

Na segunda parte os Capões acentuaram o domínio e desta vez estavam mesmo a conseguir criar oportunidades, as arrancadas de Martim Alvares no corredor central traziam superioridade numérica, que depois desmarcava um jogador no corredor e conseguiam criar perigo. A primeira oportunidade foi de Francisco Botelho na direita, após receber a bola ganhou a frente ao defesa e disparou rente ao poste, e depois foi novamente Vasco a obrigar Diogo Guerreiro a aplicar-se novamente! Após um lançamento lateral para área os Capões conseguiram mesmo marcar golo, mas uma falta sobre o guarda-redes anulou o lance! Os ATP tentavam aproveitar a subida da defesa dos Capões para contra atacar e por duas vezes ficaram muito perto! Um cruzamento rasteiro para o interior da área viu “Peu” disparar a bola para as nuvens e logo a seguir, Cabecinha(estrangeiro) levou a bola pelo corredor central e com uma tentativa de chapéu viu o guarda-redes defender com facilidade. Foi preciso chegar ao tempo de compensação para vermos novo golo! Depois de novo contra-ataque ATP, uma falta dentro da área deu origem a penalty! “Peu” quis se redimir do falhanço anterior e sem dar hipótese de defesa fez o 2-0 final!

Os Hangover viram assim os ATP passar à seguinte fase e irão criar uma nova partida da Liga Allstars!

 

Crónica por Tomás Sousa

por Henrique Zilhão