Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Invictus vs Jardim do Éder

Invictus ascendem ao 6º lugar com boa exibição!

Em jogo a contar para a 13ª jornada da liga A, o Jardim do Éder, que vinha de uma série de quatro derrotas seguidas, recebia a formação do Invictus e via-se obrigado a vencer para sair nos lugares do fundo da tabela, mas a qualidade ofensiva do adversário não o permitiu, conseguindo os azuis vencerem por 4x2.

Início de jogo no INATEL, e logo com uma oportunidade madrugadora a pertencer à formação de azul. Passe em desmarcação para António Bettencourt descaído para o lado esquerdo e o avançado remata cruzado com força, mas a bola bate em cheio no poste! Grande oportunidade para os Invictus saltarem para a liderança nos primeiros minutos da partida, mas seria mesmo o Jardim do Éder a chegar primeiro ao golo. Lançamento de linha lateral executado por Luís Nobre Guedes para o meio da área, onde aparece Francisco Chichorro a cabecear em direção ao 2º poste e a fazer o primeiro da partida! Apesar da vantagem para os visitantes, eram os Invictus que criavam mais perigo e por duas vezes antes do intervalo, os alarmes soaram na baliza adversária. Primeiro, recuperação de bola perto da área do Jardim do Éder, com Bettencourt a receber um passe e a rematar de primeira, mas António G. Ferreira “Toli” a responder com uma bela defesa! E mesmo em cima do intervalo, canto batido do lado direito ao 2º poste e Miguel Epifânio a aparecer sozinho a cabecear para o fundo das redes e empata o jogo mesmo antes do apito para o intervalo!

Recomeço do jogo, e nos primeiros minutos grande jogada da equipa do Jardim do Éder. Henrique Núncio a fazer um passe em profundidade para Chichorro, que isolado pela direita finta o guarda-redes em direção à linha de fundo e consegue tirar o cruzamento, para Núncio aparecer de novo e cabecear para dentro da baliza, voltando a colocar a sua equipa em vantagem! Grande início de 2ª parte da formação amarela, a fazer o 2-1 muito cedo, mas a festa não durou muito tempo, pois alguns minutos a seguir, contra-ataque para os Invictus com a bola a chegar a Francisco Guerra, que já dentro da área dispara cruzado e faz um grande golo, com a bola a entrar no ângulo da baliza! 2-2 e o jogo estava novamente em aberto! A formação da casa ia crescendo cada vez mais no jogo, e depois de nova tentativa de Guerra através de contra-ataque a sair ao lado, seria José Fagulha a marcar um golo de outro mundo através de um livre direto de muito longe! 3-2 e estava confirmada a reviravolta no marcador! E mesmo em cima do apito final, ataque rápido para os azuis, e depois de uma grande confusão na área, a bola a sobrar para Guerra que com espaço atira para o 4-2! Pouco depois, fim do encontro e os Invictus celebravam a conquista de 3 pontos muito importantes na luta pela manutenção!

 

 

por Nuno Costa