Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-02-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000200

MVP: André Alvega

Baile de Munique SAD vs Jupiter FC

Golo ao cair do pano dá vitória aos alemães!

Vitória do Baile de Munique por 3-2 sobre o Júpiter FC a contar para a nona jornada da Liga C3. Jogo muito dividido, tendo a vitória caído para o lado azul e vermelho nos minutos finais.

A equipa planetária foi quem entrou melhor no jogo e numa bela jogada que foi de um lado ao outro da quadra, criavam perigo perto da baliza dos alemães. A bola viajava do lado direto para o lado esquerdo, onde Tiago Cunha esperava para cruzar para Simão Pereira que rematava pouco por cima do alvo.

Este remate era apenas um teste pois na jogada seguinte ele fazia mesmo o primeiro do jogo. O próprio SImão recuperava a bola, fazia um tabelinha e rematava forte para o fundo das redes. Excelente início do Júpiter!

Quem tentou também o golo foi Duarte Cruz, que com muita força rematou deixando, com certeza, as mãos de Paulo Ferreira quentes!

A primeira oportunidade do Baile de Munique viria dos pés de João Matos que atirava um pouco ao lados alvo, após uma jogada individual de Ângelo Silva!

A superioridade dos azuis celestes seria ainda mais notável aquando do seu segundo golo. Um excelente passe de Cunha entre linhas, isolava Simão que não dava hipótese na finalização.

Era a vez de André Alvega deixar a sua marca no jogo. Recebia direcionado, um passe da sua defesa com conta, peso e medida e rematava para uma grande defesa de Gonçalo Moiteiro. Na joagada seguinte conseguia mesmo reduzir o marcador! “Uma autoestrada autêntica”, dizia o treinador italiano. Alvega fugia sem marcação pela esquerda e atirava colocado para o fundo das redes. Estava feito o 2-1!

Antes do golo do empate, o Júpiter quase conseguia dilatar o resultado. José Maya Secco cruzava para Duarte Girão que rematavao alvo, mas com um defesa adversário a cortar em cima da linha.

Pouco antes do intervalo, João Reis cruzava a bola para a área e outroestrangeiro, Jaime, fazia o empate enconstando uma bola perdida no segundo poste. Recuperação completada!

 

A segunda parte começava com um “ascendente em Júpiter” e tanto Simão como João Nunes, não conseguiam acertar no alvo nas suas tentativas.

Chegávamos a uma altura algo desprovida de oportunidades, com ambas as equipas a tentarem chegar às áreas adversarias, mas a perderem a bola antes de conseguirem lá chegar. Via-se claramente mais organização na equipa italiana, pelo que viria a seguir, seria um autêntico balde de água fria.

Num livre direto de Alvega, o guardião do Júpiter não consegue agarrar a bola após o remate, sendo que quem chegava primeiro à segunda bola era João Franco e este mesmo fazia o golo da reviravolta! A resiliência dos alemães era recompensada.

Mesmo a terminar o jogo, os azuis celestes quase conseguiam retirar um ponto deste jogo. Correria de Simão até à linha de fundo, dá curto para José Maya Secco, tendo este cruzado para Thomas Bettencourt que com tudo para fazer o golo, não acerta no alvo!

Primeira vitória do Baile de Munique esta temporada na Liga C3 que empata agora no último lugar com o U.C. Sempudor. O Júpiter perde uma excelente oportunidade de se posicionar numa zona da tabela, em que podia “cheirar” a subida de divisão.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão