Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-04-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

    301200

    MVP: João Pedro Mira

    Maccabi TTV vs GD Canarinhos

    Maccabi TTV seguram vitória difícil e atrasam os adversários na luta pela subida

    Jogo a contar para a 16ª jornada da liga C2, entre Maccabi TTV e Canarinhos, com a equipa da casa a somar três pontos numa partida que jogou com menos um homem durante, praticamente, todo o segundo tempo.

    A partida começou com a equipa dos Canarinhos a assumir as despesas do jogo, a trocar a bola na sua zona defensiva, mas com dificuldades em sair a jogar pois os Maccabi, subidos no terreno, pressionavam bastante o portador da bola e limitavam a construção de jogo dos comandados de Tommy Azcue. Destaque para um lance de João Maldonado, que recuperou a bola ao último homem dos Canarinhos e, já dentro da área disparou forte para uma boa intervenção do guardião contrário! Pouco depois, numa recuperação de bola a meio-campo, os Maccabi chegariam ao golo. Tomás Andrade e Silva recuperou o esférico e isolou Guilherme Jardim (estrangeiro) que, no frente a frente com Falcão (estrangeiro) não desperdiçou e atirou para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Com o golo sofrido, os Canarinhos foram com tudo para cima do adversário. Instalaram-se no meio-campo contrário e dispuseram de algumas oportunidades para atirar a contar, contudo, pecavam na hora da finalização e esbarravam num João Pedro Mira inspirado. Os Maccabi desceram o bloco e aproveitavam lances de contra-ataque para criar perigo. Após uma primeira ameaça de João Maldonado, a equipa da casa viria mesmo a aumentar a vantagem. Lance de contra-ataque rápido, do lado direito do ataque, com João Maldonado a progredir pelo terreno e, já no interior da área adversária, quando tudo fazia crer que ia rematar à baliza, o avançado da equipa da casa foi solidário e passou a bola a Gonçalo Perrolas, que só teve de encostar! Estava feito o 2-0! Até ao intervalo, os Canarinhos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam chegar com grande perigo à baliza adversária.

    A segunda parte começou com uma ocasião clara de golo para a equipa visitante. João Lopes recuperou a bola em zonas proibidas e, já dentro da pequena área, permitiu uma enorme intervenção a Mira, que fechou bem o ângulo e segurou a vantagem da sua equipa! Pouco depois, na sequência de um livre em zona central, batido por João Lopes, João Pedro Mira defendeu para a frente e, na recarga, Tommy Azcue viu o seu remate ser cortado por um adversário em cima da linha! Instantes a seguir, João Lopes foi derrubado em falta quando ia isolado para a baliza e o árbitro da partida não teve outra opção senão expulsar o defesa da equipa da casa! Com menos um homem em campo, os Maccabi desceram ainda mais as suas linhas e permitiram que os visitantes se instalassem, por completo, no seu meio-campo. O tempo corria contra os Canarinhos, que faziam de tudo para marcar um golo, que os pusesse de volta na discussão do resultado. Contudo, a linha defensiva dos Maccabi superiorizava-se e, ajudados pelo seu guarda-redes, resistiam a todas as ameaças do ataque adversário e usavam o contra-ataque como maior ameaça. Perto do final, num lance do lado esquerdo do ataque, Guilherme Jardim tirou um adversário do caminho e cruzou para o segundo poste para David Pinheiro que, quando tinha tudo para fazer o golo, fez o mais difícil e atirou ao lado do alvo! Pouco depois, o árbitro da partida apitaria para o fim do jogo.

    Excelente resultado para a equipa dos Maccabi TTV, que somou a segunda vitória da época contra um adversário difícil, que luta pela subida de divisão. Já os Canarinhos, desinspirados no capítulo da finalização, podem ter comprometido muito a sua vida na luta pela promoção.

    por Vasco Rego