Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Sodacoça vs Lokomotiva

Lokomotiva trava o líder!

Na receção ao muito experiente Lokomotiva os espanhóis sofreram a primeira derrota no campeonato por 2-5! O encontro estava empatado a duas bolas ao intervalo, mas o segundo tempo foi diferente com a turma visitante a apresentar eficácia máxima!

A formação espanhola não perdeu tempo e entrou a matar logo nos minutos iniciais, chegando ao golo numa excelente jogada coletiva. Grande visão de jogo de Filipe Matos no corredor direito a descobrir Filipe Paiva à entrada da área, o médio conseguiu tocar para Guilherme Segismundo que com muita calma rematou colocado para o 1-0! Os minutos seguintes viram o Real criar perigo novamente com dois remates que saíram perto da baliza defendida por Nuno Coelho. O Lokomotiva conseguiu empatar o encontro na sua primeira ocasião de perigo, cruzamento da direita e após alívio da defensiva espanhola o esférico sobrou para Fransico Madeira que de primeira rematou muito forte e colocado para o 1-1, belo golo! A formação visitante apresentava eficácia máxima conseguindo a remontada no seu segundo lance de perigo, desta vez de bola parada. Livre da esquerda batido por Francisco Madeira para o poste mais próximo a surpreender o guardião espanhol que acabou por facilitar. Apesar do golo sofrido, o Sodacoça conseguiu rapidamente empatar a partida. Canto da esquerda batido por Rodrigo Remondes e Miguel San Payo vence o duelo aéreo, cabeceando forte para o fundo das redes! Em cima do intervalo o Lokomotiva ainda assustou com um remate em arco que acertou em cheio no poste direito. 2-2 esa o resultado ao intervalo e previa-se uma segunda parte de alto nível!


O segundo tempo teve início com uma excelente ocasião por parte dos espanhóis, lançamento longo da direita efetuado por Guilherme Segismundo para o coração da área onde António Fonseca desvia de primeira num remate acrobático que passou muito perto do poste direito! A formação forasteira continuava a demonstrar altos níveis de eficácia chegando ao 3-2 num contra-ataque, arrancada do melhor marcador do campeonato Luís Martins pela esquerda ficando isolado e remate colocado para o canto inferior direito! Os espanhóis subiram as linhas, mas provaram do próprio remédio sofrendo em novo contra-ataque, desta vez pelo corredor direito e concluído por Luís Santos, 4-2! O Real bem tentava reentrar no jogo, mas a bola parecia mesmo não querer entrar, cruzamento da direita e remate de primeira de Tomás Fontes a acertar novamente no poste! Nos últimos minutos o Lokomotiva conseguiu sentenciar a partida, chegando ao 5-2 final numa jogada de superioridade numérica que culminou numa finalização fácil de Francisco Madeira! Feitas as contas o Real Sodacoça sofre a primeira derrota na C2 esta época, no entanto mantém o primeiro posto com uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado. O Lokomotiva continua no sétimo lugar, somando agora 13 pontos!

por Henrique Zilhão