Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-11-02 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 4

100100

MVP: Ruben Craveiro

Flamentejo vs Invictus

Liderança Isolada!

Invictus e Flamentejo encontraram-se para decidir quem iria ficar a comandar a liga C2. Os comandados de Fagulha levaram a melhor ao vencer por 4-2 e estão agora em posição muito favorável para chegar ao título. O Invictus está isolado no topo da tabela classificativa, tem 2 pontos de vantagem para o 2º classificado e menos uma partida disputada!

Ambas as equipas entraram em campo sabendo que o jogo poderia decidir o futuro da liga C2. Apesar do caracter decisivo para o Invictus, o jogo era ainda de maior importância para o Flamentejo, uma vez que a turma alentejana partia com mais uma partida disputada e precisava de vencer para saltar para a liderança isolada.
A partida começou com intensidade máxima e não tardou até que surgisse o primeiro tento da partida. Zé Fagulha descobriu Mike Freitas (estrangeiro) nas costas da defesa e serviu o companheiro de equipa com um passe espetacular. Na cara do guardião, o médio aproveitou a indecisão de Michael Pereira para se antecipar e encostar para o fundo das redes! Logo a seguir, o Invictus voltou à carga e ameaçou chegar ao segundo, mas desta vez Michael aplicou-se e mostrou serviço. Ruben Craveiro recebeu a redondinha à entrada da área, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte, mas para uma boa defesa do guardião.
O Flamentejo reorganizou-se e conseguiu chegar ao empate através de um contra-ataque fulminante. Após um pontapé de canto para o Invictus, Gonçalo Marques pegou na bola no seu meio-campo, conduziu até à entrada da área contrária e serviu Bettencourt. O avançado alentejano fez uso do seu espetacular pé esquerdo e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guardião!
O Invictus não se deixou abalar e antes do intervalo, não só voltou a passar para a frente do marcador como dilatou a vantagem para 3-1! O segundo voltou a ser da autoria de Mike Freitas. Após uma recuperação na saída de bola dos alentejanos e um excelente trabalho de Ruben Craveiro, o médio apareceu no interior da área e fez um chapéu perfeito! Que golaço!
Pouco depois, e mesmo antes do apito para o descanso, Fagulha dilatou a vantagem para 3-1. Numa jogada conduzida pelo corredor esquerdo, o esférico foi cruzado rasteiro para o interior da área e o capitão apareceu ao segundo poste a encostar para o fundo das redes!

Na segunda metade, o Flamentejo entrou com garra e partiu em busca do empate. A formação alentejana pressionava alto e não tinha medo de ter a bola, tendo mesmo conseguido reduzir através do suspeito do costume. Gonçalo Marques roubou o esférico em zona adiantada do terreno, deixou em Bettencourt e o avançado apenas precisou de um ligeiro toque para fazer a redondinha ir fora do alcance de Alegria e para o interior da baliza!
Os pupilos de Bettencourt mantiveram a intensidade e pouco depois até poderiam ter chegado ao empate. O capitão converteu um livre direto à entrada da área e obrigou o guardião a defesa apertada. Na recarga, Gonçalo Marques apareceu no coração da área e sem oposição, mas acabou por atirar para as nuvens!
Quem não marca, sofre e acabou por ser mesmo isso que aconteceu! O Invictus aproveitou da melhor maneira um erro da defensiva contrária e chegou ao golo da tranquilidade. Cunha roubou a bola ao último defesa e, só com o guarda-redes pelo caminho, picou para o fundo das redes.
Até ao final, o Flamentejo bem tentou, mas não conseguiu voltar a marcar. Gonçalo Marques foi quem esteve mais perto através de um remate de meia-distância, mas acabou por ver a trave negar-lhe o golo!

Com este resultado, o Invictus fica apenas a necessitar de 2 pontos para chegar ao título e ainda com dois jogos para disputar. Para o Flamentejo, fica mais complicado chegar ao título, mas ainda é possível!

por Henrique Zilhão