Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-08-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: André Lopes

Real Sodacoça vs Ventalaca

Reviravolta ao cair do pano!

Depois de começar a perder já no decorrer da segunda parte, o Ventalaca vestiu o fato de macaco para operar uma remontada consumada já nos instantes finais da partida.

A partida começou com intensidade e foi o conjunto espanhol o primeiro a levar perigo junto das balizas, num lance em que o avançado Afonso Carrilho trabalhou bem na área contrária e obrigou Tiago Fernandes a uma defesa apertada.
A resposta nasceu dos pés do capitão André Lopes, que conduziu a jogada pelo corredor central e lançou Tomás Jorge pela esquerda, valeu ao Real a saída rápida do seu guardião a impedir uma finalização nas melhores condições.
O ritmo manteve-se alto e o jogo bem disputado, ainda que as poucas ocasiões no que restou do primeiro tempo se traduzissem ao intervalo num ajustado nulo no marcador.

A segunda metade no entanto seria bem distinta, desde logo com as redes a balançarem nos instantes iniciais. Foi o Real Sodacoça quem abriu as hostilidades, com Miguel San Payo a aparecer solto pela esquerda da área contrária e a colocar o esférico junto ao poste mais próximo. O seu irmão Tomás San Payo podia ter ampliado pouco depois, em excelente posição para marcar, mas atirou ligeiramente por cima do travessão.
Começava a responder o Ventalaca, com uma boa ocasião numa jogada de superioridade numérica que acabou com André a proporcionar uma excelente intervenção ao guarda-redes. O mesmo André iria no entanto assinar o empate pouco depois, respondendo a um cruzamento milimétrico de Victor Brandão ao segundo poste e encostando para o fundo das redes.
Nos minutos finais ambos os conjuntos foram à procura da vitória, mas o jogo acabou por cair para o Ventalaca no último lance do encontro. André captou em esforço uma bola longa batida para a esquerda e deixou o esférico para Bruno Guimarães, que conduziu para o centro e disferiu um pontapé forte, que apesar do toque do guarda-redes acabou mesmo por entrar na baliza espanhola e confirmar a reviravolta do Ventalaca no último suspiro!

por Gonçalo Custódio