Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-13 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

    201101

    MVP: Miguel Gil

    Los Conguitos vs Intermeadas FC

    Intermeadas garantem vitória importante na luta pela subida

    Jogo a contar para a 9ª jornada da liga C1 no São Miguel, entre Conguitos e Intermeadas, com os visitantes a vencerem.

    A partida começou bastante equilibrada, com muitos duelos disputados a meio-campo, com as duas equipas encaixadas e a tentarem ter bola no seu meio-campo defensivo. A primeira oportunidade do jogo pertenceu aos Intermeadas, num livre em zona frontal batido por Afonso Neves com “Odyroth” (estrangeiro) a defender para canto! Na sequência do canto, batido por João Bernardes para a zona do guarda-redes, com alguma sorte à mistura, a bola acabou mesmo por entrar numa infelicidade de “Odyroth”. Estava feito o 0-1! Os Conguitos responderam de imediato numa jogada começada por Manuel Puerta da Costa do lado esquerdo do ataque, que tirou um adversário do caminho e serviu Miguel Lisboa, que já dentro da área rematou para defesa do guarda-redes visitante. Momentos mais tarde, os Conguitos acabariam por dispor de mais uma oportunidade, desta feita, num lance mal abordado pela defensiva adversária, a bola ficou perdida na área e Miguel Lisboa dispôs de uma boa oportunidade, mas não conseguiu rematar nas melhores condições. Já perto do intervalo, num pontapé de baliza longo, que apanhou a defensiva visitante distraída, Henrique Ferreira recebeu a bola e de costas para a baliza serviu Tiago Santos que fez um excelente remate para uma boa intervenção do Keeper dos Conguitos! Chegava-se assim ao intervalo com 0-1 no marcador.

    A segunda parte começou com os Conguitos mais pressionantes, na procura do golo da igualdade, porém eram os Intermeadas que criavam mais perigo, em contra-ataque, Fábio Guerreiro, tirou um adversário do caminho e rematou de pé direito para defesa do guarda-redes. Na resposta, Tiago Alves num cruzamento remate, descaído do lado direito, a atirar a bola ao ferro da baliza dos visitantes! Numa altura em que as duas equipas já estavam reduzidas a sete elementos, o golo da tranquilidade acabaria por surgir, num canto batido do lado direito do ataque, João Paulino rematou contra a defensiva dos da casa e na recarga Miguel Gil, de primeira, rematou forte à entrada da área para um excelente golo! Estava feito o 0-2! O melhor que os Conguitos conseguiram até final foi um livre batido do lado esquerdo do ataque pelo capitão Tomás Sousa “Viriato” que viu Pedro Ferreira (estrangeiro) a negar-lhe o golo.

    Os Intermeadas somaram assim a quarta vitória no campeonato e ficam a 5 pontos dos lugares de subida ao fim da primeira volta. Já os Conguitos continuam afundados na tabela, mas com boas indicações para o que falta jogar na liga C1.

    por Vasco Rego