Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-03-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: João Lopes

GD Canarinhos vs Lokomotiva

Canarinhos sofrem, mas continuam o bom momento!

A jornada 13 liga C2 viu a turma de Vasco Rego receber e vencer a Lokomotiva pela margem mínima. A formação canarinha consegue assim repetir o triunfo da primeira volta num encontro repleto de ocasiões onde o tento de João Lopes fez a diferença.

Como já nos têm habituado, os pupilos de Vasco Rego entraram no encontro a todo o gás e por muito pouco não inauguraram o marcador nos minutos iniciais, fruto de uma excelente iniciativa individual de João Lopes no corredor direito em que, após passar por dois adversários, rematou à figura para intervenção sólida de Nelson Carvalho. A resposta da Lokomotiva saiu dos pés de Francisco Madeira que rematou de primeira após passe atrasado de Luís Santos, porém o esférico saiu distante da baliza defendida por João Eiró! As duas formações iam trocando ocasiões e os Canarinhos voltaram a ameaçar desta vez de bola parada. Canto da direita batido por Mário Granate para o segundo poste onde Tiago Duarte ganha nas alturas e cabeceia tenso para uma defesa de enorme qualidade do guardião! A turma visitante mostrava tendência para atacar pelo corredor direito explorando bastante as costas da defesa e voltou a cheirar o golo, combinação entre Luís Santos que entrega no goleador Luís Martins que remata rasteiro e só não deu em golo porque João Lopes conseguiu o corte em cima da linha, que perigo! De seguida nova investida dos visitantes pelo franco direito com Luís Santos em evidência novamente a cruzar para o poste mais distante onde aparece Luca Vaz solto de marcação a cabecear colocado para nova defesa de enormíssima qualidade de Eiró! Ambas as equipas estavam a conseguir construir várias jogadas de perigo e acabaram por ser os Canarinhos a sorrir. Momento da noite protagonizado por João Lopes em que o médio recebe o esférico na esquerda, toca para o meio e coloca a bola no canto superior direito com um excelente remate em arco sem hipóteses de defesa! Certamente um golo digno de prémio Puskas! Em cima do intervalo destaque para o remate potentíssimo de João Barros muito distante da baliza que acertou em cheio na trave! Chegava então o descanso com os caseiros a liderarem pela margem mínima!

 

 

Estando em desvantagem a turma de escuro começou o segundo tempo com uma pressão muito intensa, dificultando bastante o processo de construção de jogo dos amarelos. Num contra-ataque rapidíssimo Vitalii Sukalenko esteve perto de igualar o marcador num remate com pouco ângulo defendido pelo keeper e na recarga Luís Martins desperdiçou uma ocasião de ouro atirando para fora! Os Canarinhos não se deixaram ficar e João Eiró (agora a médio direito) teve uma grande ocasião de golo após abertura de Granate na direita, no entanto o esférico saiu muito por cima. A turma forasteira de tudo fazia para reentrar na partida e a combinação ao primeiro toque entre Barros e Martins esteve perto de resultar no empate, mas Luca não conseguiu finalizar após cruzamento de Barros! Assim como na primeira parte o jogo mantinha-se bastante equilibrado e ambas as equipas iam constantemente trocando ocasiões. Do lado caseiro foi Tiago Duarte a cabecear ao segundo poste após cruzamento de João Marques, novamente sem sucesso com a bola a passar perto do poste esquerdo. Até ao final do encontro o homem-golo da Lokomotiva ainda teve duas ocasiões para igualar o marcador, primeiro de cabeça após cruzamento da direita de Luís Santos e de seguida numa iniciativa individual pelo flanco direito, no entanto o resultado manteve-se inalterado e os Canarinhos conseguiram segurar a vantagem do primeiro tempo!

 

O campeonato está a chegar ao fim e os Canarinhos parecem estar num excelente momento de forma, atravessando uma sequência de três jogos sem perder e ocupando o terceiro lugar a apenas um ponto dos lugares de acesso à liga B! Para a Lokomotiva a época continua a não correr da melhor maneira somando os mesmos 14 pontos e ocupando o oitavo lugar na tabela classificativa!

por Miguel Sousa