Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Ex on the Pitch vs Jupiter FC

Ex cumprem a sua obrigação e goleiam na derradeira jornada da Liga C1!

À entrada para este jogo diante dos Jupiter, os Ex ainda tinham a esperança de levar o caneco da C1 para casa, estando dependentes de fazer um resultado melhor do que o San-Soutien.

A equipa da casa rapidamente se instalou no meio-campo adversário, prezando sempre a posse de bola e a pressão alta no terreno de jogo. Nos minutos iniciais a formação de Tiago Sequeira esteve muito organizada a defender, mas num momento de inspiração coletiva os Ex chegaram ao primeiro do jogo: combinação muito bem trabalhada entre Canadas e João Santos Alves e o primeiro, já dentro da área, atirou à baliza para defesa atenta de Francisco Costa, mas na recarga surgiu Manuel Sampaio para encostar para o fundo das redes! Os Ex não abrandaram após o golo e ficaram perto de dilatar, através de uma bomba de livre de Canadas, mas Francisco Costa estava atento e afastou o perigo! Após alguns minutos, e uma série de remates desenquadrados com a baliza, Canadas voltou a ficar muito perto de faturar, ao ser assistido ao segundo poste por um canto de Rodrigo Santos, mas o cabeceamento saiu ao lado. Canadas mantinha-se no centro das oportunidades criadas pela equipa da casa e após canto estudado e cobrado por Beckert para o mesmo, deu um toque de calcanhar na direção da baliza, Francisco Costa defendeu e novamente de recarga os Ex chegaram ao golo, desta feita por João Mendonça! Terminava o primeiro tempo e só dava Ex na partida.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com golo dos Ex, com Manuel Sampaio novamente a não desperdiçar a oportunidade na cara do golo e a chegar às duas dezenas de golos para o campeonato! Logo depois, ficou muito perto do hat-trick, levando o seu tempo para o remate, mas acabou por não acertar no alvo. O quarto golo dos Ex surgiu após boa arrancada de Romão pela direita, sendo que o médio descobriu no corredor contrário Rodrigo Santos, solto de marcação, que rematou tenso para o fundo da baliza! Do lado contrário, os Jupiter tiveram finalmente uma oportunidade de golo, com Duarte Cruz a levar pelo centro do terreno e a rematar forte, pleno de intenção, mas não foi à baliza. Em seguida, o homem-golo dos Ex, José Santos Alves foi descoberto em posição privilegiada e rodou para a baliza, não tremendo na hora do remate e confirmando a mão cheia de golos para a sua equipa! Os Jupiter ainda ficaram muito perto de reduzir, após Duarte Cruz descobrir Simão ao centro entrelinhas, que ainda percorreu uns metros com bola e atirou à baliza, mas o guardião dos Ex negou o golo! Confirmaram-se os três pontos para os Ex na última jornada do campeonato, o que coloca os Jupiter a terminar no quinto posto da C1. Os Ex cumpriram a sua obrigação e terminaram a época no segundo lugar, em igualdade pontual com o San-Soutien devido ao confronto direto, e estarão agora na Liga B na época que se avizinha. De salientar ainda, que a turma de Vasco Pereira termina como o melhor ataque e defesa da Liga, com apenas 16 golos sofridos e uns estratosféricos 92 golos marcados em apenas 18 partidas disputadas!

por Henrique Barrosa