Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100100

MVP: António Ferreira de Almeida

Los Conguitos vs Los Barbaros

Barbaros vencem e garantem quarto lugar

Na última jornada da Liga C1, Conguitos e Barbaros mediram forças numa partida que praticamente só contava para cumprir calendário e foi a turma de Manuel Correia da Silva a conseguir levar a melhor.

A partida começou com ambas as equipas a jogar mais descontraídas e logo nos primeiros minutos de jogo, os Conguitos conseguiram fazer o primeiro da partida e adiantaram-se rapidamente na frente do marcador. Na sequência de um canto, a bola chegou a Manuel Parreira que numa primeira tentativa tentou o golo mas António Ferreira de Almeida ainda defendeu o primeiro remate! Na sobra, a bola ficou para André Coelho que sem oposição fez o golo! Estava inaugurado o marcador com a equipa dos Conguitos a arrancar um excelente início de partida.

Nos minutos seguintes, o jogo acabou por ficar mais partido, com vários duelos a meio-campo, no entanto, o perigo voltava a chegar com maior frequência por parte da equipa da casa. Mau alívio do guarda-redes com o esférico a chegar até Tiago (estrangeiro) e o médio tentou o remate de longe mas a bola a sair por cima da baliza de António. A equipa estava por cima do encontro e as oportunidades iam surgindo naturalmente, desta vez foi a vez de Tiago (estrangeiro) a desenhar um excelente lance individual, a driblar com muita classe sobre o defesa a fazer o cruzamento atrasado para o coração da área e no momento da finalização, André Coelho não definiu da melhor maneira e a bola saiu por cima da baliza!

Os Barbaros estavam com mais dificuldade em chegar com perigo à baliza de Vítor (estrangeiro) e os melhores lances resultavam das investidas de Francisco Gil. Num dos lances, o médio criativo conseguiu desenhar uma bela jogada, fez um grande cruzamento para a área onde estava Tomás Felix que cabeceou ao lado da baliza!

A equipa estava a subir de rendimento na partida e na sequência de um canto batido por Manuel Correia da Silva, a bola chegou a Lopo Alvim que foi letal na hora da finalização. O defesa saltou mais alto que toda a gente e restabeleceu a igualdade na partida, excelente lance de laboratório a resultar na perfeição!

 

As equipas voltaram dos balneários prontas para fazer golos, no entanto, os guarda-redes corresponderam ao nível da exigência pedida e por diversas vezes foram evitando os golos.  O primeiro ataque na segunda parte veio da equipa da casa, lance de perigo por André Coelho mas brilhante defesa de António Ferreira de Almeida a negar o golo!

Passado pouco tempo, os Conguitos beneficiaram de um livre ainda longe da baliza e por muito pouco não chegaram ao segundo. Tiago (estrangeiro) rematou forte e a bola a ir direta à barra! Por pouco não surpreendia o gigante guarda-redes!

De seguida, foi a vez de Gonçalo Ramalho testar o guarda-redes mas novamente o keeper a brilhar! O defesa tirou bem as medidas, disparou forte mas voltou a valer António Almeida a fazer uma enorme defesa! Estava intransponível o guardião dos Barbaros.

Os Barbaros iam tendo bastante bola mas não estavam a conseguir penetrar a defesa, contudo, na sequência de um contra-ataque rapidíssimo, conseguiram colocar o capitão Manuel Correia da Silva isolado no frente-a-frente com Vítor. O médio não tremeu e com muita calma disferiu um potente remate que só acabou no ângulo superior! Golaço do médio a conseguir colocar a sua equipa na liderança do marcador.

A equipa da casa tentou dar uma resposta rápida por André Coelho, o avançado ganhou a bola em boa posição, rodou sobre o defesa mas a bola passou ao lado do poste!

Já perto do final, os Barbaros a ganhar estavam mais confortáveis e acabaram por aumentar a vantagem. Combinação entre Francisco Gil e Tomás Felix a resultar num lance de Francisco na cara de Vítor e o médio a mostrar toda a sua qualidade e a colocar a bola no fundo das redes.

Com este resultado, fechou-se assim a cortina da Liga C1, com os Barbaros a assegurarem a quarta posição enquanto os Conguitos permaneceram na sétima posição. Apesar de permanecerem na Liga C, ambas as equipas mostraram que têm talento e podem baralhar as contas na próxima época.

por Diogo Branco