Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: Gonçalo Falcão

Ex on the Pitch vs San-Soutien

San-Soutien cada vez mais perto do título

No duelo entre candidatos da Liga C1, Ex On The Pitch e San-Soutien mediram forças e foram os visitantes que acabaram por sorrir com o resultado final. Apesar de nao terem ganho o encontro, com este resultado a equipa parte para a reta final com vantagem.

O campo do São Miguel foi o escolhido para acolher um dos jogos mais decisivos da Liga C1. Primeiro e segundo classificados estiveram frente-a-frente e corresponderam às expectativas, ambas meteram em campo um nível de intensidade muito forte e provaram que merecem estar em patamares mais altos.

A primeira grande oportunidade da partida pertenceu à equipa da casa. Gonçalo Ramos com uma grande visão de jogo descobriu o João Pedro Beckert, isolou-o, e na cara do guarda-redes o avançado não conseguiu definir da melhor maneira muito devido a uma enorme defesa de Gonçalo Falcão! Muito bom posicionamento do keeper que negou assim o golo.

A resposta dos San-Soutien veio por intermédio de Tomás Costa, o esquerdino assumiu a cobrança de um livre à entrada de área e a bola passou ligeiramente por cima da trave da baliza de David Simões!

Os ânimos estavam a subir e as oportunidades eram constantes. Nova ocasião de perigo para os Ex, João Santos Alves passou para Rodrigo Santos, este tirou um adversário da frente, ganhou espaço e rematou mas nova grande intervenção do redes!

Os pupilos de Fernando Ilharco não se deixavam intimidar e num lance magnífico a equipa chegou mesmo ao golo inaugural. Depois de uma recuperação de Vasco Neves (estrangeiro), o médio progrediu com a bola no terreno, fintou um adversário deu em Tomás Costa que disparou um autêntico míssil à baliza, indefensável para o keeper! Golo de levantar o estádio que valia ouro para a equipa da casa.

Minutos antes do apito para o intervalo, os visitantes podiam mesmo ter chegado ao segundo não fosse David Simões a fazer uma grande defesa. Desta vez foi Luís Veiga da Cunha a trabalhar bem a bola na linha, a passar para Vasco Neves que de pé esquerdo rematou tenso mas muito bem o keeper a negar o golo!

 

A segunda parte abriu logo com um grande lance dos Ex, Gonçalo Ramos aventurou-se, rematou fora de área e a bola não entra por muito pouco! O remate foi inesperado mas valeu a atenção de Gonçalo a conseguir aliviar o perigo.

A equipa da casa estava em desvantagem e continuava a tentar chegar ao empate, numa das várias tentativas, Manuel Sampaio faz um grande passe a descobrir Rodrigo Santos dentro de área mas este por pouco a não conseguir o empate!

Pouco tempo depois foi a vez de Beckert apostar na jogada individual e esteve muito perto de fazer o golo! Brilhante trabalho do extremo a driblar sobre vários defesas mas no frente-a-frente com o guarda-redes a não conseguir finalizar da melhor maneira.

A equipa do San-Soutien ia apostando no contra-ataque e Salvador Saravia esteve pertíssimo de fazer o segundo! Grande remate do jovem mas David Simões a levar a melhor e a evitar o pior!

Os comandados de Vasco Pereira não deitaram a toalha ao chão e depois de alguns minutos a pressionarem muito alto chegaram mesmo ao golo já perto dos minutos finais! Livre batido por João Santos Alves, no segundo poste estava José Dias (estrangeiro) que saltou mais alto do que toda a gente, tocou para o meio e no lugar certo estava José Santos Alves e o avançado a fazer o que melhor sabe e a restabelecer o empate!

O resultado acabou por não se alterar mais até ao final do encontro e terminou tudo igual. Se alguém pode ficar contente com o empate são os San-Soutien que com este resultado partem para a última jornada com vantagem sobre os rivais diretos, enquanto os Ex, apesar de já não estarem dependentes de si próprios para serem campeões ainda têm essa possibilidade e para isso têm de vencer os dois encontros restantes.

por Diogo Branco