Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Nuno Oliveira

Beercelona vs ISCTITTIES FC

Entrada de sonho permite aos visitantes levar três pontos para casa!

Após uma derrota no último jogo, ISCTITTIES FC conseguiram garantir uma vitória sofrida perante equipa da casa. A solidez defensiva e a concentração da equipa comandada esta partida por André Costa foram fatores determinantes para a conquista de mais três pontos da liga C1.

A equipa visitante entrou a todo o gás e criaram logo o perigo para a baliza dos catalães. Nuno Oliveira teve logo a sua primeira oportunidade nos momentos iniciais da partida ao disparar uma verdadeira bomba do meio da rua, com o esférico a bater no poste direito e a tocar nas redes da baliza.  Um verdadeiro hino ao futebol! Estava feito o primeiro golo da noite com um grande momento individual do médio.

O Beercelona ainda não tinha encontrado o ritmo do jogo e demostrava muitas dificuldades em conseguir afirmar-se na partida. Assim estes voltaram a ser novamente ameaçados através de um grande canto convertido por Ricardo Praça que através da sua qualidade de passe coloca a bola para um cabeceamento perigoso de Nuno Oliveira, ameaçando assim novamente as redes de Manel (estrangeiro).

Na jogada a seguir com um ataque iniciado na ala esquerda, um grande trabalho de João Garcia ao fintar três jogadores adversários, assiste para o seu colega de equipa Yannick Martins que com muita tranquilidade encostou a bola para o fundo da baliza. estava feito o 2-0!

Após algum tempo de jogo os catalães começam a entrar na dinâmica do jogo, e tudo faziam para mudar a história do jogo. Num lance soberbo, Rodrigo Aranha ganha espaço e dispara um foguete fora de área sem qualquer tipo de hipóteses para Pedro Conde. E que golaço!

O jogo tinha mudado de rumo e agora eram os jogadores do ISCTITTIES FC que não respiravam e viam se obrigados a defender numa zona defensiva mais baixa do campo.

 

Antes do apito do arbitro para o descanso, era a vez de Luís Setúbal que rematou, mas a concentração do defesa adversário permitiu um corte fantástico em cima da linha do golo impedindo assim um golo para os catalães

O segundo tempo ficou marcado por um grande domínio ofensivo dos Beercelona e a solidez defensiva demonstrada pelos homens da equipa visitante. Voltaram a ser os da casa os primeiros a ameaçar, desta feita através de Gonçalo Castela que numa obra de arte individual teve o azar de mandar o esférico ao poste. Teria sido o golo do empate!

Os visitantes embora encolhidos nesta segunda parte, ambicionavam em fazer o terceiro da partida. Ricardo Praça recebe a bola levanta a cabeça e dispara abanando assim a trave! Era a oportunidade perfeita para os ISCTITTIES fazerem o terceiro da partida!

Os catalães tudo faziam para alcançar o empate, jogavam pelas alas, furavam o corredor central, rematavam de longe, mas a noite não estava destinada para o empate, terminado assim na vitória da equipa visitante que teve de suar muito nesta partida para levar os 3 pontos para casa.

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão