Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 1

100200

MVP: João Serrano

Ah Mas vs Los Barbaros

Luta pelo pódio!

Ah Mas e Los Barbaros encontraram-se para disputar um jogo em atraso da 16ª jornada da liga C1 e que decidia quem iria passar para o último lugar do pódio. Os argentinos mostraram-se superiores e venceram por 4-1!

O encontro começou com uma oportunidade de luxo para Los Barbaros. Logo a abrir, o juiz do encontro assinalou falta no interior da área do Ah Mas e Manuel Correia da Silva foi chamado a converter. O capitão não conseguiu bater Francisco Rocha que não só defendeu o penalti, como também impediu o golo na recarga!
O Ah Mas ficou motivado, engrenou e rapidamente passou para a frente do marcador. Serrano viu a desmarcação de João Herédia da Cunha e deixou o companheiro de equipa isolado com um excelente passe. Só com o guardião pela frente, Cunha atirou cruzado e pôs a sua equipa em vantagem.
Os argentinos iam mandando na partida e até ao intervalo foram os únicos a criar ocasiões de golo. Primeiro, Bruno (estrangeiro) apostou na meia distância e obrigou o guardião contrário a aplicar-se. Pouco depois, António (estrangeiro) aproveitou uma sobra à entrada da área e com um excelente remate de primeira dilatou a vantagem! E, mesmo a terminar o primeiro tempo, Serra apareceu isolado, mas viu António Ferreira de Almeida fazer uma excelente mancha e impedir o terceiro do Ah Mas.

Na segunda parte, o Ah Mas dispôs de uma excelente oportunidade logo a abrir. António recebeu no meio-campo contrário, ultrapassou o último defesa e, só com o guardião pela frente e com tudo para fazer o golo, acabou por tocar ao lado na esperança que aparecesse um colega de equipa, tendo desperdiçado uma grande chance para bisar.
A resposta dos Barbaros surgiu dos pés de Tomás Félix. Numa bola posta nas costas da defesa, o médio surgiu isolado e não vacilou na cara do guarda-redes. Estava assim relançada a discussão da partida.
O Ah Mas não se deixou abalar pelo golo sofrido e partiu novamente para o ataque, em busca de voltar a dilatar a vantagem. Primeiro, Cunha desperdiçou uma excelente chance após uma recuperação no interior da área adversária, mas minutos mais tarde, António voltou a faturar! Fred Filipe fugiu pela linha lateral e fez um cruzamento perfeito para o interior da área. O avançado apareceu solto de marcação ao segundo poste e esticou-se para encostar o esférico para o fundo das redes!
Até ao final, houve ainda tempo para mais golo da formação da casa que consolidou a vitória e passou para o 3º lugar da liga C1.

por Henrique Zilhão