Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Tomás Costa

San-Soutien vs Jupiter FC

3 pontos tirados a ferro colocam San-Soutien no topo da C1!

Com um jogo a menos do que o primeiro classificado, os San-Soutien tinham uma oportunidade única de ascender ao primeiro lugar da Liga C1, mas para isso precisavam de derrotar os organizados Jupiter!

Os primeiros minutos foram muito disputados, com ambas as equipas a quererem ter bola, mas com dificuldade em criar perigo. O primeiro aviso saiu dos pés de Tomás Costa, que rematou em arco, mas ao lado da baliza. Em seguida, arrancada de Madeira pelo lado esquerdo e o avançado visou a baliza, mas foi à malha lateral. Madeira voltou a tentar o golo, desta feita de cabeça, ao receber um canto batido por Luís Veiga da Cunha, e entrou de rompante no coração da área, mas o esférico passou por cima. A turma da casa ia dominando, e os Jupiter iam tentando manter o empate, dado que estavam com dificuldades em chegar à área adversária. A grande oportunidade do primeiro tempo surgiu dos pés de Tomás Costa, que num excelente lance individual, arranjou espaço entre três adversários e rematou a centímetros do poste, com a bola ainda a sofrer um desvio para canto! Tomás Costa estava inconformado com o resultado e ainda tentou o golo de fora da área, mas a bola sobrevoou a baliza. Seguia o nulo para o segundo tempo.

A segunda parte apresentava muitas similaridades à primeira e mantinha-se equilíbrio na partida, com a turma da casa a ser a mais ameaçadora. Entretanto, os Jupiter conseguiram criar uma primeira oportunidade para o seu lado, com o guardião em posição vulnerável e Girão a tentar o remate em arco, que passou ao lado. Já tinham tentado por várias ocasiões e o golo acabou mesmo por aparecer para os San-Soutien, com uma bola em profundidade à direita em Tomás Costa e o dianteiro a assistir Luís Veiga da Cunha já dentro da área, tendo o médio colocado a bola no fundo das redes com um toque subtil! Em resposta ao golo sofrido, voltou a ser Girão a tentar fazer o golo, a puxar para o centro e a rematar novamente ao lado, desta feita com o remate a sair prensado num defesa da turma da casa! A fechar o jogo ainda houve um erro na saída de bola dos Jupiter, com a bola sobrar para Saravia que tentou uma bomba do meio da rua, mas a bola passou por cima! Confirmaram-se então os três pontos e ascensão ao primeiro lugar da C1 por parte dos San-Soutien, enquanto os Jupiter se encontram na sexta posição.

por Henrique Barrosa