Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-26 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200201

MVP: João Canadas

Ex on the Pitch vs Los Barbaros

Ex isolam-se provisoriamente no primeiro posto da C1!

Num excelente jogo que colocava em campo duas equipas do top 3 da C1, esperava-se que ambas fossem em busca do resultado. A partida terminou em goleada, sendo que houve sempre intensidade e vontade de ambas as partes.

O árbitro fez soar o apito inicial e a primeira equipa a incomodar foram os Barbaros, com passe a rasgar para Francisco Gil, e este atirou ao poste em excelente posição! Em resposta, os Ex ganharam um livre direto em boa posição, tendo sido João Santos Alves a assumir a cobrança do mesmo e a rematar uma bomba ao canto inferior esquerdo da baliza para inaugurar o marcador! Os Barbaros voltaram a criar perigo após o golo sofrido e foi Baltasar quem rematou à queima-roupa para defesa complicada de David Simões! Em seguida, foi a vez dos Ex voltarem a criar perigo, através de uma arrancada fantástica de Manuel Oliveira (estrangeiro) pelo corredor direito e terminou em remate para uma defesa com a perna de António Almeida! A turma da casa continuava em busca do segundo golo e conseguiu fazê-lo novamente de bola parada! Canto cobrado por Rodrigo para o segundo poste, onde se encontrava Canadas, que finalizou de forma perfeita de cabeça ao ângulo mais distante! Os Ex não tiravam o pé do acelerador e Rodrigo rodou o flanco em João Santos Alves, que voltou a aplicar um excelente remate, obrigando António a mais uma defesa para canto! Os Barbaros acabaram por conseguir responder após alguns minutos de sufoco, também de canto, este cobrado por Anahory, que colocou no interior da área para golpe de cabeça de Miguel Justino (estrangeiro)! Ainda assim, os Ex também responderam muito bem ao golo sofrido e voltaram a dilatar antes do intervalo, com José Santos Alves a receber de costas, a rodar e a assistir Canadas de bandeja, sendo que este não tremeu e rematou para o bis!

Os Ex venciam por dois à entrada para o segundo tempo, e podiam ter ampliado com uma grande penalidade ganha. Manuel Sampaio assumiu a cobrança, mas atirou ligeiramente por cima da trave! A equipa não desanimou e marcou na jogada seguinte, numa recuperação em zona ofensiva e com direito a assistência de Romão, que colocou no homem-golo José Santos Alves, para um belo remate em arco para o fundo das redes! Os Barbaros tentaram responder por Francisco Gil, que viu o guardião adiantado e tentou o chapéu, mas David estava atento e sacudiu para canto! Canadas ainda ficou perto do hat-trick, mas António negou-o e Rodrigo também ficou perto de fazer o quinto dos Ex, mas o remate do ala embateu com estrondo na trave! A partida terminou com três pontos para os Ex, que esperam agora pelo jogo do San-Soutien para saber se voltarão a ser líderes isolados à 12ª jornada da C1. Os Barbaros mantêm-se confortavelmente no terceiro posto.

por Henrique Barrosa