Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 2

  • Estrangeiro (2)

300100

MVP: Afonso Maya Seco

Jupiter FC vs GD Canarinhos

Jupiter vence Canarinhos em jogo já a preparar a próxima época…

Em recuperação da 10ª jornada da Liga C1, o Jupiter FC recebeu e venceu o GD Canarinhos por 3-2. Foi uma boa partida de futebol, com ambos os lados a mostrarem alguns rasgos. Esta época já não trará surpresas para nenhuma das equipas, que certamente já estarão a pensar na próxima...

A partida começou intensa, mas sem oportunidades claras de golo. Primeiro o Jupiter ameaçou por Duarte Cruz. Bola perdida na grande área, Duarte foi o primeiro a reagir e disparou forte, fazendo a bola passar perto do poste esquerdo da baliza defendida por João (estrangeiro). Passados 5min foi novamente Cruz a ameaçar, desta feita de cabeça, após cruzamento de José Maya. Acertou em cheio na bola, mas esta passou por cima… Os visitantes estavam com alguma dificuldade em construir jogo, e pelos 15min ameaçaram de longa distância. Na ressaca de um canto, a bola sobrou para Thomas Azcue que, de primeira, encheu o pé e disparou. No entanto foi força a mais e a bola passou por cima…Já nos últimos minutos do primeiro tempo os Canarinhos conseguiram mesmo inaugurar o marcador por Falcão (estrangeiro). Bola longa de João a pingar já na área adversária. Falcão conseguiu desviar de Francisco Costa, e já quase na linha de fundo sem ângulo, e em esforço, conseguiu o remate certeiro para o 0-1.

O segundo tempo já foi mais rico em oportunidades e golos. Os primeiros a ameaçar foram os visitantes, novamente por Azcue, desta feita de livre direto. Apesar de à figura, bateu fortíssimo, forçando o erro de Costa. No entanto o toque do guarda-redes foi o suficiente para desviar a bola para a trave. Em resposta o Jupiter re-empatou a partida. Arrancada de Tomás (estrangeiro) pela direita até à linha de fundo. Em esforço conseguiu o cruzamento tenso para o segundo poste, onde apareceu Afonso Maya para o encosto. Pouco depois dão a reviravolta, com golo de Tomás. Canto batido para o coração da área por J. Maya, onde apareceu Tomás, que subiu mais alto que qualquer adversário, a cabecear para o 2-1. A cerca de 5min do fim, os Canarinhos reagiram e conseguiram voltar a empatar a partida, com novo golo de Falcão. Ficou com a bola no corredor direito, ultrapassou vários adversários e fletiu para a baliza. No confronto com Costa bateu forte, e colocou entre o poste e o guarda-redes. Ao cair do pano, o Jupiter conseguiu o golo da vitória, com os intervenientes do costume. Tomás aguentou a bola na esquerda, contemporizou e cruzou para o interior da área. A. Maya apareceu no sítio certo e disparou para o fundo das redes. Desta forma selou o resultado final em 3-2.

por Pedro Zilhão