Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

ISCTITTIES FC vs Ex on the Pitch

Ex on the Pitch vencem nova partida e juntam-se aos San-Soutien na liderança da liga!

Entrada de rompante dos Ex com um golo nos minutos iniciais, foi o desbloqueio para um jogo que acabou por se tornar fácil gerir após a expulsão do defesa dos Isctitties

Na Liga C1, os ISCTITTIES FC receberam os Ex on the Pitch para a o fecho da jornada 10. A equipa da casa vinha da segunda vitória do campeonato e queria deixar de ser o lanterna vermelha, já os Ex queriam manter a perseguição líder San Soutien.

Uma entrada forte dos Ex on the Pitch colheu logo frutos! Recuperação de bola na área adversária por José Alves, o avançado a assistir Manuel Sampaio que na cara do golo não perdoou e fez logo o 1-0! Logo a seguir, infortúnio para os ISCTITTIES, o mesmo jogador cometeu duas faltas para cartão e o árbitro não teve hipótese senão expulsar com duplo amarelo. Na sequência do livre, Rodrigo Santos de pé esquerdo mandou uma bomba à trave! Os ISCs tentavam-se organizar defensivamente para depois tentar sair em contra-ataque. Contudo na primeira parte foram muito raras as saídas para o ataque não resultando nenhuma em ataques perigosos. Já os Ex estavam bem instalados no meio-campo ofensivo e eram constantes as tentativas de aproximação à baliza. Os avançados João e José Alves tentavam de todas maneiras rematar à baliza, e as trocas de movimentação com o médio Tiago Romão, estavam a ser um quebra-cabeças para o defesa Afonso Mota. O guarda-redes Pedro Conde ia chegando para as "encomendas" e o resultado ao intervalo mantinha-se 0-1.

A segunda parte começou como a primeira, com golo dos Ex! O defesa João Canadas roubou a bola em terrenos subidos, jogou na esquerda em Rodrigo que temporizou e assistiu no timing certo o defesa central que foi até ao fim da jogada e finalizou à ponta de lança! Os ISCTITTIES sem nada a perder começaram a subir no terreno e através de bola parada iam fazendo golo. Cruzamento de Ricardo Praça e Yannick Martins de cabeça a obrigar David Simões a uma grande defesa. Com a abertura da defesa os Ex conseguiram fazer novo golo, jogada rápida no meio, e Tiago Romão assistiu João Beckert que do lado esquerdo rematou cruzado para o 0-3! E como tinham avisado, os ISCTITTIES conseguiram o golo de honra! Novamente de livre, a bola ir até à baliza, David defendeu para a frente e o defesa Afonso Mota que tinha subido à area contraria finalizou para o fundo das redes! Com o golo o jogo ficou morno e quando parecia que o resultado estava fechado eis que 3 golos de rajada em 3 minutos dilataram a vantagem dos Ex para 5 golos de diferença. Manuel Sampaio fez todo o corredor esquerdo e assistiu José Alves ao segundo poste. O 5º golo apareceu quando João Alves recebeu uma bola na direita e rematou cruzado para o poste esquerdo e o último golo apareceu depois de Manuel Sampaio roubar a bola ao guarda-redes Pedro e finalizar de baliza aberta.

Fim do jogo com o resultado em 1-6 para os forasteiros que já garantiram a subida de divisão.

 

 

por Tomás Sousa