Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Rodrigo Aranha

Beercelona vs San-Soutien

San-Soutien conseguem os 3 pontos e ascendem à liderança da Liga C1!

Um jogo com dois momentos que por pouco não deu azo a surpresa! Os San-Soutien chegaram confortáveis aos 3-0 mas rapidamente viram-se apenas com 1 golos de vantagem e foi com soar do apito final que puderam descansar no 1º lugar!

No São Miguel, jornada número 10 da Liga C1, o Beercelona recebeu os San-Soutien. A equipa da casa queria dar a volta aos maus resultados, já a equipa forasteira tinha uma motivação extra pois sabia que vencendo ascendia à liderança!

Duas equipas com o mesmo modelo tático, em 2-4-1 com um avançado forte para encostar nos defesas e esperar a subida em bloco da equipa. Entraram melhor os San-Soutien com duas excelentes oportunidades. Primeiro Luís Cunha aparecer nas costas da defesa pelo lado direito, a entrar na área e rematar contra o guarda-redes, e logo a seguir Salvador Saravia roubou a bola ao último defesa, entrou na esquerda, fez um belo remate e novamente o guarda-redes Martim Cavalleri a defender para canto! Jogada seguinte e excelente oportunidade para o Beercelona, jogada coletiva de todos os setores, a bola chegar ao corredor direito, Luís Setúbal a cruzar rasteiro e António Morgado por pouco a não conseguir finalizar ao segundo poste! Os San-Soutien começavam a pressionar e conseguiram rapidamente chegar ao golo! Lançamento lateral de Diogo Santos (estrangeiro) para o interior da área e Vasco Neves (estrangeiro) a cabecear ao primeiro poste para o 0-1! A apenas 5 minutos do final da primeira parte, o Beercelona fez o primeiro remate enquadrado, Luís Setúbal, à entrada da área rematou rasteiro e Bernardo Pile defendeu para canto!

O interalo chegou pouco depois e ambas as equipas puderam refrescar as ideias para a segunda parte!

Os San Soutien entraram novamente mais fortes, mas desta vez mais concretizadores! Dois lances consecutivos e conseguiram dilatar a vantagem para 3-0! Primeiro um livre de Vasco Neves, a bola a desviar num homem na área e a trair o guarda-redes! Logo de seguida, o terceiro, boa jogada no corredor esquerdo, António Almeida cruzou rasteiro e Salvador Saravia a rematar à entrada da área para o fundo das redes! O Beercelona sem nada a perder, mudaram a tática para 3 defesas e conseguiram meter mais homens na frente. Conseguiram subir no terreno e ir encostando o adversário à sua área. E em 4 minutos fizeram dois golos que relançaram a partida! Primeiro, António Morgado entrou na área pelo lado direito, rematou prontamente, o guarda-redes Bernardo só teve reflexos para defender, a bola sobrou para Rodrigo Aranha que de baliza aberta reduziu para 3-1. E logo a seguir o mesmo Rodrigo, sacou de um bilhete fora da área e fez o 3-2! Até final, os San-Soutien conseguiram manter a bola longe da sua baliza, e garantiram assim os 3 pontos!

por Tomás Sousa